Náutico

Decisão

Elenco do Náutico se diz focado em final e preparado para não cair em provocação

Zagueiro Leonardo Luiz afirma que elenco precisa focar na parte tática

postado em 14/04/2014 15:00 / atualizado em 14/04/2014 15:44

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Focados. Representando o elenco timbu, o zagueiro Leonardo Luiz e o volante Zé Mário citaram várias vezes essa palavra para resumir o espírito do time para a final do Campeonato Pernambucano. Dentro deste cenário, inclusive, está não cair em provocação do rival. A última 'alfinetada' envolveu o atacante Neto Baiano - que chamou os torcedores do Náutico de “barbies” e também ironizou o Santa Cruz.

Recém-chegado ao futebol local, Leonardo Luiz já se mostrou atento à rivalidade histótica entre Sport e Náutico. “Isso é uma rivalidade que existe e não é de hoje. Procuro não entrar nessa rivalidade. Procuro passar para o meu grupo que não devemos focar nessa 'provocaçãozinha'. Deixamos isso para o grupo do Sport. Temos que nos blindar de tudo que possa vir extracampo que possa nos prejudicar. Eu creio que nosso grupo está focado”, declarou.

Destaque do time rubro-negro, Neto Baiano ganhou elogios de Leonardo Luiz. Apesar de ser a principal arma do rival, o atacante não será o único a ganhar atenção especial. “Apesar do Neto Baiano ser um craque e um jogador diferente, temos que entrar focada na nossa parte tático e no que nós vamos fazer em campo. E não em um ou outro jogador. Todos os jogadores que estão lá podem fazer a diferença. Temos que ficar ligado no grupo do Sport”, garantiu.

Sport e Náutico iniciam a disputa do título já nesta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro. O jogo da volta será na próxima quarta, no mesmo horário, mas na Arena Pernambuco.