Náutico

NÁUTICO

Para seguir no NE2015 e manter planejamento otimista, Náutico enfrenta Salgueiro no Sertão

Timbu quer avançar no torneio e usar premiações para contratar reforços

postado em 17/03/2015 21:00 / atualizado em 18/03/2015 12:45

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Não restam dúvidas de que o ambiente alvirrubro melhorou nos últimos dias. A crise, que assombrava o clube com a possibilidade de uma eliminação dupla no Pernambucano e no Nordestão, deu uma trégua após os últimos resultados. Ainda assim, não há como negar que o clima de decisão paira sobre o encontro desta noite, com o Salgueiro, em partida que será disputada a partir das 22h, no Cornélio de Barros. Com um empate, o Timbu garante vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, mas o time da capital sabe que um tropeço pode levar a repercussões desastrosas.

Vivendo uma realidade de séria restrição orçamentária, a diretoria dividiu o planejamento da temporada em etapas. Por isso, mesmo precisando enfrentar uma nova reformulação do elenco, fez somente contratações pontuais, completando o grupo com atletas promovidos de suas divisões de base. Mas a cúpula do Timbu sabe que é preciso qualificar a equipe para terminar o ano comemorando o retorno à Série A. E neste processo, a classificação às quartas de final do Nordestão é uma obrigação, já que representaria um acréscimo de R$ 250 mil aos cofres do clube.

Por isso, a eventual eliminação precoce obrigaria o clube a elaborar um novo planejamento, como confirma o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra. “Se a gente se classificar, teremos o recurso extra necessário para encorpar o elenco pensando no Brasileiro. Essa classificação faz parte do nosso planejamento desde o início do ano. Mesmo depois dos desfalques de Leandro Euzébio (dispensado antes da estreia) e Jefferson Renan (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), decididmos esperar a Copa do Nordeste. A eliminação implicaria num novo planejamento”, admitiu.

Mas há outros ingredientes temperando o encontro desta noite. A começar pelo fato de os adversários terem se enfrentado nos dois primeiros compromissos da temporada (2 a 2 e 0 a 0, na Arena Pernambuco). Além disso, o clima entre as diretorias não é nada bom. Para se ter uma ideia, ontem o Náutico não foi autorizado a treinar no Cornélio de Barros. “O campo é dele. As instalações são deles. Vida que segue. Cada um no seu quadrado. Vamos para dentro de campo e que vença o melhor”, lamentou Guerra. “Acho que deixa o clima do jogo ainda mais tenso. Pode aquecer os ânimos dos jogadores. No futebol, qualquer coisa que sai dos bastidores é ingrediente para mexer no caldeirão. Vamos entrar em campo com a faca nos dentes”, prometeu.

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Cassio Ortega; Jeferson Berger e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.

Náutico
Júlio César; Guilherme, Elivelton, Welton Felipe, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto e Helder Ribeiro; Bruno Alves e Josimar. Técnico: Lisca.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Hora: 22h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).
Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Ricardo Chianca (PE).
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/17/1120/20150316212409241943o.jpg', 'id_content': 3066625L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/03/17/galeria_sport,1120/fotos-os-caminhos-de-sport-e-nautico-na-copa-do-ne.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Os caminhos de Sport e N\xe1utico na Copa do NE', 'id_pk': 1120L, 'id_conteudo': 3066625L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Os caminhos de Sport e N\xe1utico na Copa do NE', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o e Timbu entram em campo na \xfaltima rodada da fase de grupos ainda sem vaga garantida na fase final. Relembre as trajet\xf3rias', 'schema': 'foto_12711703576'}