Náutico

Confusão no Timbu

Com eleições prestes a acontecer, oposição repercute imbróglio no Náutico

MTA adota tom crítico à gestão de Paulo Wanderley e chapa Alvirrubros de Coração lamenta, mas acha exagerada a postura do Bom Senso FC em cogitar paralisação

postado em 29/11/2013 12:54 / atualizado em 29/11/2013 13:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press//Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Não bastasse o rebaixamento e uma campanha que tem tudo para ser a pior da história dos pontos corridos na Série A, o clima do Náutico conseguiu ficar ainda pior com a exposição de problemas extracampo. Os jogadores cobraram uma mudança de postura da direção, fizeram acusações a dirigentes e cobraram salários atrasados. Diante desse cenário e às vésperas das eleições para o Executivo do clube, que acontecem em 15 de dezembro, as chapas de oposição se posicionaram sobre o recente ocorrido. O MTA (Movimento Transparência Alvirrubra) adotou um tom enérgico e mais crítico. A Alvirrubros de Coração, por sua vez, se restringiu às lamentações e, segundo o candidato Marcílio Sales, é exagerada a postura do Bom Senso FC, que se sensibilizou com a situação dos atletas do Timbu e está ameaçando até paralisar o Brasileirão por tempo indeterminado.

Em uma nota oficial, o MTA teceu críticas ao presidente Paulo Wanderley e ao colegiado. Para a chapa, união que resultou no cenário vivido atualmente pelo Náutico. "Uma gestão fruto de uma vitória eleitoral, onde pessoas que não nutriam boas relações se 'uniram' em prol de se manterem no poder. Realmente tinha grande chances de fracassar". Em seguida, a chapa do candidato Gláuber Vasconcelos afirma que alertou o mandatário sobre as remumenações atrasadas dos jogadores.

"Não foram poucos os requerimentos protocolados no Conselho Deliberativo onde o MTA pediu esclarecimentos ao presidente executivo do clube sobre a situação dos atletas e dos salários. Ainda aguardamos respostas... Os 'dois candidatos da situação', em momento algum afirmaram que existia qualquer tipo de dificuldade financeira", alfinetando também o postulante da Alvirrubros de Coração, Marcílio Sales, que fazia parte do colegiado.

Sales, entretanto, preferiu não se adentrar muito no assunto. Apenas lamentou e tratou a reação do Bom Senso FC como sensacionalista."Eu prefiro não falar nada em uma hora dessa. É um momento muito delicado do Náutico. Agora, não ajuda sair detonando todo mundo. Eu poderia até usar isso para promover a minha chapa, mas isso não ajudaria em nada", declarou.

"O Bom Senso está fazendo sensacionalismo. Olhe. Não estou dizendo que o Náutico está certo em atrasar os salários dos jogadores, mas há muitos times no Brasil na mesma situação e nunca falaram nada", pontuou.