Náutico

Arena Pernambuco

Reforçado no ataque, Náutico vence Central por 2 a 1 e vira líder do PE2014

Em casa, equipe alvirrubra venceu com gols de Pedro Carmona e Hugo

postado em 16/03/2014 17:50 / atualizado em 16/03/2014 20:59

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A mudança no esquema parece ter feito bem ao Náutico. Com um reforço no setor de criação e contando com as deficiências do Central, o Timbu começou a dar indícios de que pode encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa e venceu a Patativa por 2 a 1 na Arena Pernambuco. Apesar de vacilos pontuais, os alvirrubros tiveram um bom desempenho e comemoraram o retorno à liderança do Hexagonal Final. Sem compromisso pela Copa do Nordeste ou do Brasil no meio de semana, o Timbu só volta a campo no próximo domingo, para encarar mais um clássico contra o Santa Cruz.

Mesmo diante do pouco tempo para trabalhar a mudança do esquema, o Náutico se mostrou à vontade com a nova proposta desde o início da partida. Apesar da entrada de mais um meia, o time não perdeu a pegada na marcação e dominava as ações entre as intermediárias. Com muito espaço no campo centralino, os alvirrubros trabalhavam com liberdade, deixando a impressão de que o gol seria apenas uma questão de tempo.

Depois de desperdiçar algumas chances os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos. Num contra-ataque veloz, Pedro Carmona arrancou e entrou cara a cara com Juninho, mas chutou em cima do goleiro da Patativa. Acompanhando tudo de perto, Hugo aproveitou o rebote para deixar o Náutico em vantagem. O Central, entretanto, não estava morto. Adiantando sua marcação, a Patativa conseguiu roubar algumas bolas em seu campo ofensivo e teve pelo menos duas chances - ambas com Thalys - de deixar tudo igual.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de perder algumas oportunidades de ampliar sua vantagem no fim da etapa inicial, o Náutico contou com uma ajuda importante para marcar o seu segundo gol. Em boa jogada pela esquerda, Pedro Carmona chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, no segundo pau. Se antecipando à chegada de Hugo, o volante Diego Teles tentou cortar, mas mandou para o fundo da própria meta.

Aos centralinos, não restava outra alternativa, senão a de partir para o ataque. Faltava, porém, qualidade para transformar o crescimento do volume em chances reais. A oportunidade veio num cochilo do meio de campo alvirrubro. Depois de roubarem uma bola perto do círculo central, os alvinegros partiram num rápido contra-ataque. Com liberdade, Jean Batista invadiu a área alvirrubra e tocou na saída de Alessandro. Apesar de a Patativa ter tentado aproveitar o bom momento, sua melhor chance foi uma cobrança de falta do zagueiro Alysson, que carimbou o travessão de Alessandro.

Náutico 2
Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto (William Alves, aos 32’ do 1ºT), Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius (Roberson, aos 27’ do 2ºT) e Pedro Carmona; Paulo Júnior (Geovane, aos 33’ do 2ºT) e Hugo.
Técnico: Lisca.

Central 1
Juninho; João Paulo, Heverton (Jaílton, aos 28’ do 2ºT), Alysson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Talys (Luiz Fernando, aos 19’ do 2ºT); Danilo Lins e Edson Di (Deysinho, aos 8’ do 2ºT).
Técnico: Humberto Santos.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Marlon Rafael de Oliveira (PE). Gols: Hugo (aos 18’ do 1ºT), Diego Teles (contra, aos 5’ do 2ºT) e Jean Batista (aos 23’ do 2ºT). Cartões amarelos: Hélder Maurílio, Elicarlos, Paulo Júnior, Flávio (Náutico) e Fernando (Central). Público: 7.324. Renda: R$ 155.430,00

Paulo Paiva/DP/D.A Press