Náutico

NAÚTICO

Timbu decepciona e perde para Boa Esporte

Após levar 2 a 0 no primeiro tempo, reação Timbu durou até o terceiro gol mineiro

postado em 19/07/2014 22:46 / atualizado em 19/07/2014 23:28

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Foi mais do que uma nova derrota em casa. O 3 a 1 imposto pelo Boa Esporte voltou a expor as inúmeras carências do Náutico, aumentando a angústia alvirrubra. O Timbu, que buscava sua primeira sequência de vitórias na Série B, apenas aumentou a desconfiança da torcida com o time. Com falhas relevantes em todos os setores, a equipe de Sidney Moraes aumentou a cobrança sobre o treinador, que voltou a ser apontado pelos torcedores como o símbolo da inoperância coletiva. O próximo compromisso é com o Atlético-GO, no próximo sábado, no Serra Dourada.

Displicente, o sistema defensivo alvirrubro justificou a preocupação do técnico Sidney Moraes com o posicionamento de seus comandados. Logo aos cinco minutos, os alvirrubros bateram cabeça numa blitz do Boa Esporte e forneceram a oportunidade para que os mineiros largassem na frente. Numa bola cruzada da direita para a esquerda pelo meia Clébson, Rafael Cruz recuou mal para Alessandro e acabou dando um passe para Marinho Donizete limpar o camisa 1 e abrir o placar.

Em desvantagem, os alvirrubros se viram obrigados a enfrentar o Boa, a pressão de sua torcida e, principalmente, as próprias - e inúmeras - deficiências. O Timbu sequer conseguia equilibrar as ações. Com uma imensa dificuldade para trocar passes entre as intermediárias, o Náutico cedia espaço para as investidas da equipe mineira. Numa delas, aos 23, Tomas teve liberdade para arriscar um chute rasteiro de fora da área, acertando o canto direito de Alessandro e ampliando para 2 a 0.

Somente no segundo tempo, o cenário começou a ficar favorável para a equipe pernambucana. Com uma disposição bem diferente da observada na etapa inicial, o Timbu voltou disposto a diminuir sua desvantagem o quanto antes. E assim o fez. Depois de Vinícius Hess cortar um cruzamento com a mão, Tadeu mostrou categoria na cobrança de pênalti, deslocando João Carlos para a direita e tocando sutilmente no lado oposto.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/07/19/855/20140719221452780107o.jpg', 'id_content': 2833551L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/07/19/galeria_nautico,855/fotos-nautico-x-boa-esporte.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico x Boa Esporte', 'id_pk': 855L, 'id_conteudo': 2833551L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico x Boa Esporte', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu recebeu a equipe mineira em partida v\xe1lida pela 12\xaa rodada da S\xe9rie B', 'schema': 'foto_12711703576'}

A partir daí, o Náutico passou a dominar as ações entre as intermediárias. Entretanto, depois de desperdiçar algumas oportunidades de empatar, o Timbu voltou a ser vítima de suas próprias deficiências. O Boa, que passou a jogar por uma bola, definiu sua vitória em um contra-ataque pela esquerda. Em nova falha de cobertura de Rafael Cruz, Piauí alcançou a linha de fundo e cruzou na pequena área. Aproveitando a indecisão de Alessandro, Diego fuzilou de cabeça decretando o placar final: 3 a 1.

 

Náutico 1
Alessandro; Rafael Cruz, William Alves (Edvânio, aos 25’ do 1o T), Flávio e Raí; Gilmak (Gustavo Henrique, aos 37’ do 2o T), Elicarlos, Vinícius (Marcus Vinícius, aos 34’ do 2o T), Leleu e Marinho; Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Boa Esporte 3
João Carlos; Eric, Luiz Eduardo Félix, Thiago Carvalho e Marinho Donizete (Piauí, aos 14’ do 2o T); Vinicius Hess, Wellington (Betinho, no intervalo), Tomas e Clébson; Uálisson Pikachu e Luiz Eduardo (Diego, aos 28’ do 2o T). Técnico: Nedo Xavier.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM).
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos (AM) e Daniel Vidal Pimentel (AM).
Gols: Marinho Donizete (aos 5’ do 1o T), Tomas (aos 23’ do 1o T), Tadeu (aos 3’ do 2o T) e Diego
Cartões amarelos: Wellington, Marinho Donizete, Vinícius Hess e Piauí (Boa Esporte).
Público: 5.498.
Renda: R$ 127.195,00.