Náutico

NÁUTICO

De volta aos gramados, Carmona marca, Náutico vence Brasília e traz vantagem para casa

Timbu derrotou o time candango por 1 a 0, na partida de retorno de Carmona após lesão

postado em 02/04/2015 21:23 / atualizado em 02/04/2015 22:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
Pedro Carmona demorou um ano e 11 dias para voltar a jogar futebol. Porém, voltou em grande estilo na vitória do Náutico contra o Brasília por 1 a 0 pela Copa do Brasil, no Serejão. Com direito a ser titular e capitão, o meia jogou improvisado como atacante e não decepcionou. Bem diferente do nível técnico da partida o lance do gol foi um pintura, mas que começou com um erro adversário. Sem problemas. O que valeu foi que o camisa 10 do Timbu mostrou que pode ajudar bastante o Náutico durante a temporada e que o Timbu agora pode se concentrar no Salgueiro na partida que decidirá a última vaga na semifinal do Pernambucano.

Enfrentando um péssimo gramado e com duas equipes mais preocupadas em garantir que não tomariam gols, o primeiro tempo poderia ter passado despercebido se não fosse pelos gols perdidos. Aos 21 minutos Piauí recebeu cruzamento no segundo pau, após Pedro Carmona não chegar a tempo na bola, mas pegou mal na bola e desperdiçou o que seria o primeiro gol do Timbu. No minuto seguinte quem poderia mudar o jogo foi Bruno Alves, mas chutou cruzado e o goleiro Artur apenas torceu para a bola não entrar no canto direito.

Depois das duas chances alvirrubras o Brasília teve que reagir e a defesa começou a segurar os avanços pelo lado direito, setor que o Timbu vinha explorando. Aos 29 minutos a equipe candanga quase abriu o placar com Bruno Morais, que entrou livre na área, mas chutou por cima do gol de Júlio César. Se os estádio tivesse pelo menos mil torcedores uma vaia poderia ser ouvida, mas como o público não ultrapassou os 750 torcedores era impossível ocorrer qualquer protesto por conta da má atuação dos times.

 

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/04/02/1146/20150402220252330007o.jpeg', 'id_content': 3077579L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/04/02/galeria_nautico,1146/nautico-estreia-com-vitoria-sobre-o-brasilia-na-copa-do-brasil.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico estreia com vit\xf3ria sobre o Bras\xedlia na Copa do Brasil', 'id_pk': 1146L, 'id_conteudo': 3077579L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico estreia com vit\xf3ria sobre o Bras\xedlia na Copa do Brasil', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Com um gol de Pedro Carmona, voltando aos gramados ap\xf3s les\xe3o no joelho, o Timbu venceu a partida e leva a vantagem para casa', 'schema': 'foto_12711703576'}


A segunda etapa começou mais empolgante para o Timbu e Bruno Alves teve mais uma chance de abrir o placar, mas o destino queria que o gol saísse dos pés de quem voltava ao time. Aos seis minutos da segunda etapa a defesa do Brasília errou a saída de bola e Pedro Carmona não vacilou. Colocou a bola na perna esquerda e colocou no canto esquerdo de Artur em um chutaço de fora da área. Um gol que com certeza fez os 376 dias de recuperação valerem a pena.

O Náutico ainda poderia ter eliminado a partida de volta se não fosse a falta de pontaria de Bruno Alves, que recebeu assistência de Pedro Carmona, mas chutou para fora. O Brasília também teve sua chance em um lance que a defesa alvirrubra se enrolou com a bola. Bom para o Timbu, que voltou para o Recife com a vantagem na bagagem e necessitando apenas de um empate para avançar de fase na competição.


Ficha do jogo

Brasília 0

Artur; Paulo Ricardo, André, Índio e Makeka; Pedro Ayub, Werick (Fernandinho aos 9’ do 1ºT), Wilian e Heverton; Morais (Silva) e Giba. Técnico: Luis Carlos Souza.

Náutico 1

Júlio César; David, Helder, Niel, Gaston e Piauí (Renato aos 30’ do 2ºT); João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme (Anderson Preto) e Bruno Alves; Pedro Carmona (Stéfano Yuri, aos 33’ do 2ºT). Técnico: Lisca

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Gols: Pedro Carmona (6’ do 2ºT)

Cartões amarelos: Werick, Paulo Ricardo e André (BSB); Bruno Alves e Guilherme (NAU)

Público: 706

Renda: R$5.376,00