Náutico

NÁUTICO

Na raça e com o apoio da torcida, Náutico vence América-MG e se mantém invicto na Série B

Timbu venceu com gols de Diego e Douglas em partida válida pela sexta rodada

postado em 05/06/2015 21:17 / atualizado em 06/06/2015 00:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A.Press
Se havia dúvidas que o Timbu é o time a ser batido nesta Série B, elas foram finalizadas nesta sexta-feira. Enfrentando um adversário direto, o Náutico venceu o América-MG por 2 a 1 na base da raça. Sem mostrar o seu melhor futebol até no setor defensivo, que tem sido o seu destaque, a equipe de Lisca utilizou todas as armas possíveis para sair da Arena Pernambuco com mais uma vitória e provou que caso consiga manter este ritmo na Série B, o acesso será consequência e o título deve deixar de ser um mero sonho.

O jogo
O jogo começou morno e as ações se concentraram no meio de campo. O primeiro lance de real perigo demorou para acontecer, mas assustou a torcida alvirrubra. Em um lance que parecia simples, Gaston errou o passe para Fabiano Eller e deu um presente para o ataque do América-MG. Diego Lorensi interceptou a bola, tentou o chute, mas a bola foi desviada. Sem problemas para Cristiano, que de bicicleta carimbou a trave de Júlio César. No rebote Mancini ainda poderia ter feito gol, mas chutou para fora.

O susto acordou o Náutico. Os comandados de Lisca começaram a pressionar o Coelho e Douglas era o atacante que seus companheiros sempre procuravam. O resultado foram algumas faltas próximas da área.  Em uma delas, que não foi tão perto da área do América-MG, Rogerinho jogou a bola na marca do pênalti, mas foi rebatida pela defesa visitante e sobrou para Fabiano Eller. O experiente zagueiro não se afobou e devolveu a bola de cabeça no meio da área. Diego aproveitou e com quase uma voadora empurrou para o fundo do gol de João Ricardo.

Com o placar aberto o Timbu se empolgou e tentou ampliar o marcador ainda na primeira etapa. A melhor chance veio através de Rogerinho, que matou no peito dentro da área e chutou de primeira com a perna esquerda. A bola explodiu na trave de João Ricardo e saiu pela linha de fundo. Hiltinho ainda teve uma chance antes do intervalo, mas chegou atrasado no cruzamento de Douglas.

Segunda etapa
No retorno do segundo tempo, o Náutico não voltou tão ligado e o América-MG descobriu que o ponto fraco da defesa alvirrubra era o lado direito. Mancini e Bryan concentraram os ataques nas costas do lateral direito Guilherme e não demorou para surtir o efeito desejado. Bryan foi até linha de fundo, ganhou dividida para Guilherme e Hiltinho, entrou na área e teve calma para colocar na cabeça de Marcelo Toscano, que não teve dificuldade de empurrar para o fundo do gol de Júlio César.

A torcida empurrou o time, mas não foram os donos da casa que tiveram as melhores chances. O América-MG continuou dominando as ações ofensivas e o Náutico se limitou a contra-atacar. Douglas teve duas boas oportunidades antes dos 20 minutos da etapa inicial, mas desperdiçou ambas.

Quando parecia que o jogo se encaminhava para um empate, o Náutico começou a investir nas jogadas pelas laterais. Aos 30 minutos, Hiltinho invadiu a área pela ponta direita e foi derrubado por Bryan. O árbitro Marielson Alves da Silva estava longe do lance, mas não titubeou. Marcou a penalidade máxima e Douglas, artilheiro da equipe com três gols na Série B, estufou as redes e correu para a galera.

Os últimos 15 minutos foram uma comunhão entre time e torcida. O Náutico se defendeu como pode e a torcida empurrou até onde a garganta aguentou. O resultado foi uma vitória importantíssima contra uma equipe que brigará pelo acesso e a manutenção no G4 da Série B. Agora, o Timbu terá uma semana de preparação antes de visitar o Atlético-GO no próximo dia 13 de junho pela 7ª rodada.

Ficha do Jogo


Náutico
Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Hiltinho (Bruno Alves); Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas. Técnico: Lisca

América-MG
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Lorensi (Henrique Santos), Mancini e Felipe Amorim (Sávio); Cristiano (Rubens) e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Diego e Douglas (NAU); Marcelo Toscano (AMG)
Cartões amarelos: Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Bryan e Anderson Conceição (AME); João Ananias,Gaston, Bruno Alves e Douglas (NAU)

Público: 11.285

Renda: R$ 180.250,00