Náutico

NÁUTICO

Em partida de muitos testes, Náutico e Botafogo-PB empatam sem gols em João Pessoa

Gilmar Dal Pozzo aproveitou para testar 22 jogadores ao longo dos 90 minutos

postado em 16/01/2016 18:11 / atualizado em 16/01/2016 19:28

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Náutico/divulgação
O amistoso contra o Botafogo-PB foi o primeiro desafio real do Náutico em sua pré-temporada. E nessa partida de pernas pesadas e muitos testes, os dois clubes ficaram num 0 a 0 que mostrou que ainda há bastante trabalho a ser feito até a estreia alvirrubra no Campeonato Pernambucano.

Em um primeiro tempo morno, as chances mais perigosas foram criadas pelo Botafogo. O goleiro Rodolpho teve que trabalhar logo no início do jogo, em uma cobrança de falta cheia de efeito que ele espalmou para escanteio. O melhor lance do Náutico aconteceu em uma tabela bem construída por Roni e Thiago Santana. O meia iniciou a jogada e recebeu bom passe de calcanhar, mas finalizou sem nenhuma precisão - a bola saiu pela linha lateral.

A segunda etapa foi de muitas experiências para as duas equipes. Mas enquanto o técnico Gilmar Dal Pozzo mexia no time - ele trocou todos os onze atletas que mandou a campo -, o Náutico continuava sem conseguir articular boas jogadas.

O Belo, por sua vez, continuava buscando os contra-ataques, aproveitando o espaço oferecido por um Timbu que buscava se posicionar na metade adversária do gramado. O lance alvirrubro de maior inspiração foi criado pelo jovem Cal, que lançou o estreante Rafael Ratão. O atacante entrou na área e tocou por cima do goleiro, mas a bola foi para fora. Os paraibanos ainda chegaram a acertar duas bolas na trave na etapa final. Assim, a falta de pontaria dos dois times terminou mantendo o placar zerado.