Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz festeja vitória do Náutico, mas vê possível classificação como "milagre"

Para tentar avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, Náutico precisa golear Uniclinic e torcer por derrota do Santa Cruz frente o Campinense

postado em 12/03/2017 19:09 / atualizado em 12/03/2017 19:18

Ricardo Fernandes/DP
Apesar da felicidade pela vitória por 1 a 0 diante no Santa Cruz, o técnico Milton Cruz não escondeu que a situação do time na Copa do Nordeste segue complicada. Com apenas sete pontos, a equipe precisa golear o Uniclinic, fora de casa, na última rodada, e ainda torcer por uma derrota dos tricolores para o Campinense, no Arruda, para tentarem avançar às quartas de final como um dos três melhores segundos colocados. Mesmo assim, a ordem é seguir acreditando no “milagre”, como definiu o comandante alvirrubro.

“Desde que assumi o time no jogo contra o Campinense (empate por 0 a 0), já sabia que a situação era complicada. Tínhamos que ganhar aquele e mais os outros dois jogos. E hoje o Campinense venceu de novo (4 a 0 sobre o Uniclinic), o que deixa mais difícil ainda. Mas falei para os atletas no vestiário. Temos que fazer o nosso trabalho e ganhar os jogos que restam e esperar para ver o que acontece. De repente passamos em um milagre. Porque só um milagre para nos classificarmos. Mas a esperança é a última que morre”, destacou Cruz.

Desta forma, após o triunfo sobre os corais, o técnico do Náutico preferiu ressaltar a evolução do seu time, que agora acumula duas vitórias seguidas em clássicos. No domingo passado, derrotou o Sport por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano.

“A equipe vem em uma evolução grande e é preciso dar os méritos a esses jogadores que vêm se empenhando para fazer o que estamos pedindo. O mérito é todo deles. Hoje ainda perdemos o Marco Antônio e o Tiago Alves (ambos lesionados), mas o Cal e o Nirley entraram muito bem. Ganhar esses clássicos nos dá moral. A semana rende melhor quando o time vem de vitórias”, destacou.

O "segredo"
Por fim, o técnico alvirrubro apontou um dos segredos para vitória no clássico deste domingo. Anular o ponto forte do Santa Cruz, com as subidas ao ataque do lateral direito Vítor. “Sempre falava com o Osório (ex-técnico do São Paulo) o quanto é importante estudar o adversário para tentar neutralizar os pontos fortes. Assisti muitos jogos do Santa Cruz e vi muitas jogadas pelo lado direito com o Vítor, que apesar de ser lateral é um organizador do time. Por isso dobramos a marcação naquele setor com o Giovanni e o Manoel”, explicou.