Dá-lhe Carcará

Salgueiro volta a jogar bem e vence a primeira na Série B

Time sertanejo contou com o apoio da torcida, no estádio Ademir Cunha, para derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0 e seguir invicto na disputa da Segundona

postado em 04/06/2011 17:37 / atualizado em 04/06/2011 19:27

Julio Jacobina/DP/D.A Press

Valente, o Salgueiro conquistou a priveira vitória da sua história no Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado, jogando contra o Duque de Caxias, no estádio Ademir Cunha, no Paulista. Em um jogo tecnicamente fraco, prevaleceu a disposição da equipe sertaneja, que foi mais ofensiva e eficiente durante o jogo e aproveitou as limitações da equipe fluminense para fazer 2 x 0, com Fágner e Clebson - na primeira e segunda etapa de jogo, respectivamente. O bom resultado, mais uma vez com o apoio de um bom número de torcedores, fez o Carcará permecener invicto e encostar nos primeiros colocados da competição.

Desde os primeiros minutos, o Salgueiro já mostrou que iria se lançar em busca da primeira vitória na Série B. Aos 3 e aos 6 minutos, Fágner e Piauí chutaram com perigo dando o cartão de apresentação do time sertaejo. Já o Duque, mais cauteloso, preocupava-se mais em se defender e tentar sair nos contra-ataques. Sermpre sem muito perigo. Marcando bem e saindo com velocidade pelas alas, o Carcará chegou ao gol aos 20 minutos, em uma belíssima triangulação. Fernando tocou de letra para Marcos Tamandaré. O estreante da tarde foi à linha de fundo e deixou Fágner livre para escorar para o gol vazio: 1 x 0.

No minuto seguinte, por muito pouco o Salgueiro não ampliou o placar. O lateral-esquerdo Piauí cruzou, o goleiro saiu mal e Fernando chutou sem goleiro. A bola estourou em cima do zagueiro Santiago, que salvou pela primeira vez. No rebote, Fágner tentou novamente e, pelo segunda vez, Santiago salvou em cima da linha. A equipe fluminense só chegou com perigo aos 27 minutos, quando o meia Erick Flores cruzou, a bola desviou na zaga do Carcará e tocou na trave. Até o fim da primeira etapa, o jogo seguiu mais truncado, com muitos erros de passes de ambos os times e sem qualquer maiores chances de gols.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou morno. Em desvantagem, o Duque arriscava mais, porém esbarrava no bom sistema defensivo armado pelo técnico do Salgueiro, Neco. Ainda assim, os fluminenses chegaram com perigo em dois momentos. Aos 6 minutos, Galvão deixou Somália de frente para o gol. O ex-atacante do Náutico, no entanto, chutou em cima de Marcelo. Aos 20, foi a vez do próprio Galvão cabecear com perigo.

Armado para jogar nos contra-ataques, o Carcará chegou ao gol que sacramentou a vitória aos 39 minutos. O meio-campista Clébson, que havia entrado há pouco no jogo, bateu uma falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Fernando: Salgueiro 2 x 0. Agora, o Carcará irá até Curitiba, onde enfrentará o Paraná, no próximo sábado.


Ficha técnica

Salgueiro

Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Pio, Josa, Mateus e Edmar (Clebson); Fágner e Fernando (Juninho Cearense). Técnico: Neco.

Duque de Caxias
Fernando; Léo, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Tony, Júlio Cesar, Leandro Teixeira e Galvão (Juninho); Erick Flores e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Local: Estádio Ademir Cunha, no Paulista. Árbitro: Marielson Silva (BA). Assistentes: Clístenis Alves (RN) e Vinicius de Lima (RN) Gols: Fágner e Clebson (S). Cartões amarelos: Edmar (S); Erick Flores, Tony, Léo e Leandro Teixeira (DC). Público: 6.557. Renda: R$ 51.849.