Série B

Carcará joga mal e é derrotado pelo Americano

Time sertanejo não conseguiu se impor no jogo e, dominado, acabou perdendo por 1 a 0, com um gol de falta do veterano atacante Dodô

postado em 25/06/2011 18:15 / atualizado em 25/06/2011 19:14

Em um jogo fraco tecnicamente, o Salgueiro não conseguiu superar o Americana e acabou derrotado por 1 a 0, jogando na tarde deste sábado, no interior de São Paulo. Errando muitos passes e muito preocupado em apenas se defender, o time comandado pelo técnico Neco, só conseguiu armar uma boa chance de gol durante todo o jogo. Se não fosse o goleiro Marcelo, inclusive, poderia ter saído do jogo com uma derrota mais elástica. Com a derrota e a manutenção dos oito pontos, o Carcará, que começou a rodada com chances de voltar ao G-4, agora está a apenas dois pontos do Bragantino, que abre a zona de rebaixamento da Série B.

No primeiro tempo, o Carcará foi engolido pela equipe paulista, que só não terminou a etapa inicial na frente porque finalizou mal nas diversas chances criadas. Desde os primeiros minutos de jogo, o quarteto ofensivo do Americana, formado por Fumagalli, Marcinho, Dodô e André Luiz já conseguia comandar o jogo. Em velocidade, cada um deles teve pelo menos uma chance de abrir o placar. Aos 20 minutos, André Luiz invadiu a área sem marcação e bateu com força para a primeira grande defesa do goleiro sertanejo Marcelo.

Aos 21 e 31 minutos, Dodô cabeceou e chutou em cima do goleiro do Carcará. Aos 23, 28 e 32 foi a vez de Marcinho e, por último, Fumagalli chegarem com perigo ao gol pernambucano. Na última chance do primeiro tempo, Dodô recebeu sozinho na grande área e de frente para o gol chutou fraquinho, em cima de Marcelo. Para não dizer que o Carcará não deu sequer um chute a gol, Fágner e Marcos Tamandaré, aos 39 e 42 minutos, tentaram de muito longe alcançar a meta adversária, mas sem perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Salgueiro até esboçou uma melhora na partida, quando o técnico Neco mexeu em dose dupla no meio de campo e no ataque, promovendo as entradas de Clebson e Fabrício Ceará, nos lugares de Mateus e Fernando, respectivamente. Com as alterações, o Salgueiro conseguiu equilibrar a partida - e nada mais. Aos 13, até conseguiu chegar com um perigo não visto na primeira etapa. Edmar avançou pela direita, entrou na área e chutou cruzado. O goleiro do Americana, Jaílson, espalmou para o meio da área e, no rebote, Clebson chutou raspando o travessão.

A partida seguia corrida com ambas buscando o ataque, mas o excesso de erros de passes matava as chances de gols. Tanto que as melhores chegadas e o gol do Americana vieram de cobranças de faltas. Aos 17, Fumagalli bateu com muito perigo e a bola raspou a trave de Marcelo. Aos 26, no entanto, o Carcará não teve a mesma sorte. O veterano atacante Dodô bateu uma falta na entrada da área com um chute até fraco. A bola encobriu a barreira lentamente e morreu no fundo das redes, enquanto Marcelo só olhou a bola passar. A partir daí, o Americano resolveu se fechar e o Salgueiro até tentou o empate, mas esbarrou nos seu limites e afobação do ataque.

Ficha do jogo


Americana
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Leó Silva, Fumagalli (Moacir) e Marcinho (Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.

Salgueiro
Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Clebson) e Edmar; Fernando (Fabrício Ceará) e Fágner (Robertinho). Técnico: Neco.

Estádio: Décio Vitta (SP). Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: José Javel Silveira (RS) e João Monteiro (RS). Cartão amarelo: Marcos Tamandaré (S). Gol: Dodô (A) Público: 1.141. Renda: R$ .