Ademir Cunha

Salgueiro dá novo vexame e perde no finalzinho do jogo contra o ABC

Em casa, Carcará não teve forças para se reabilitar e acumulou a 13ª derrota

postado em 03/09/2011 18:43 / atualizado em 03/09/2011 19:52

Bernardo Dantas/DP/D.A Press


Para aqueles que esperavam um recomeço e um novo futebol, não foi bem isso o que foi visto na tarde deste sábado, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Salgueiro bem que tentou, mas acabou perdendo mais uma partida. Desta vez, por 1 a 0 para o ABC. Três pontos valiosos, fazendo com que as chances de sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro diminuam.

O primeiro tempo de jogo foi bastante morno para não dizer fraco. Poucos lances emocionantes, muitas faltas e passes errados, além de a bola rolar muito pouco em campo, já que foram várias  jogadas aéreas, ou melhor, os tais balões (no jargão futebolístico). Logo no início da partida, o zagueiro estreante do Salgueiro, Juninho, marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na sequencia, poucos lances emocionantes, mas com o Carcará criando mais jogadas. Como, por exemplo, a que foi aos 42 minutos, quando Edmar perdeu uma chance e tanta. Ele recebeu um cruzamento dentro da pequena área, mas o goleiro Camilo foi mais rápido e tirou a bola dos pés do atacante tricolor.

No segundo tempo de partida, o Salgueiro esteve mais ofensivo. Pressionou muito o adversário, e chances de marcar não faltaram. Inclusive, num cruzamento de Edmar, o meia Paulo Santos marcou para o Salgueiro, aos 22 minutos. Porém, mais uma vez, o gol foi anulado. O bandeirinha marcou impedimento, e a torcida reclamou bastante. Depois desse lance, muitas oportunidades apareceram e mais uma vez, o Carcará desperdiçou.

Até que aos 40 minutos, o atacante potiguar Ederson recebeu a bola  e chutou para o gol, batendo na trave. O Lins pegou o rebote do lado esquerdo e passou para Ederson que fez o gol e tirou o jejum de vitórias do ABC que durava desde o dia 16 de julho.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
Marcelo; Marcos Tamandaré, Juninho, Alexandre e Piauí;  Wilson Surubim (Elvis), Pio, Mateus e Paulo Santos (Glebson); Marabá (Naoh) e Edmar. Técnico: Luiz Carlos Barbieri

ABC
Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renato Potiguar; Glauberto (Marcos Vinícius), Esdras, Makelele e Cascata; Lins (Leonardo) Geilson (Ederson). Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio Ademir Cunha (Paulista). Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB)e José V. Dos Santos Xavier (PI). Gol: Ederson (A). Cartões amarelos: Wilson Surubim (S); Irineu, Marcos Vinícius e Pio (A). Público: 1.641. Renda: R$ 12.465,00