Cornélio de Barros

Salgueiro estreia com vitória de 1 a 0 sobre o ASA-AL na Copa do Nordeste

Gol da vitória do Carcará foi marcado pelo nigeriano Yerien, aos 32 do segundo tempo

postado em 19/01/2013 18:12 / atualizado em 19/01/2013 19:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jefferson M./SG10.com.br

O Salgueiro foi o primeiro representante de Pernambuco a estrear na Copa do Nordeste e foi muito bem. O Carcará venceu o ASA-AL por 1 a 0, neste sábado, no Cornélio de Barros. O gol da vitória, o primeiro da competição, foi marcado pelo negeriano Yerien, que entrou no segundo tempo da partida.

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes estudando bem uma a outra. Em casa, empurrado pela torcida, o Salgueiro passou a tomar mais as ações do jogo. Assim, as oportunidades de abrir o placar foram aparecendo. Fabrício Ceará e Élvis desperdiçaram boas chances de marcar.

O ASA-AL, por sua vez, não teve chances reais de fazer o gol, atuando mais recuado diante da ofensiva do Salgueiro. A melhor oportunidade do time alagoano foi no final do primeiro tempo, com Rodrigo Dantas, que finalizou mal e não deu trabalho ao goleiro Darci.

Vendo a sua equipe jogar bem e criar oportunidades, mas não conseguindo marcar, o técnico Marcelo Chamusca resolveu mudar no intervalo. Ele voltou com o atacante nigeriano Yerien no lugar de Victor Caicó, pouco ativo na etapa inicial. A escolha se mostrou acertada. O Salgueiro cresceu e aumentou o volume de jogo.

Apesar do domínio de jogo prosseguir, o gol do Salgueiro não saía. O ASA-AL apostava nos contra-ataques, mas não levava perigo. O 0 a 0 parecia que iria perdurar no placar, mas aos 32 minutos, em boa jogada de Peri pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Yerien tocou para o gol.

Com a vantagem no marcador, Chamusca imediatamente fechou sua equipe. Ele colocou o zagueiro Aylton Alemão no lugar de Élvis. Com isso, chamou o ASA-AL, que partiu em busca do empate. O Salgueiro, porém, conseguiu suportar a pressão. Num contra-ataque, já no final do jogo, poderia ter ampliado. Fabrício Ceará apareceu livre, de frente com o goleiro, mas chutou para fora, perdendo um gol incrível.

Ficha do jogo

Salgueiro
Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo Lazzari (Ricardo Braz), Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Vitor Caicó (Yerien) e Clébson; Élvis (Aylton Alemão) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

ASA-AL
Gilson; Pedro Silva (Osmar), Thiago Garça, Édson e Thallyson; Basílio, Cal, Marcus Vinicius (Jorginho) e Rodrigo Dantas (Raí); Léo Gamalho e Didira. Técnico: Leandro Campos

Estádio: Cornélio de Barros. Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ricardo Aragão Lima de Melo (ambos de SE). Gol: Yerien (aos 32 minutos do 2° tempo). Cartões amarelos: Pedro Silva (A) e Pio (S). Público: 8.846. Renda: R$ 82.540,00.