Sport

SPORT

Régis e Rodrigo Mancha voltam a trabalhar com bola e Sport pode ter reforço no domingo

Atletas trabalharam normalmente durante boa parte da movimentação desta terça

postado em 14/10/2014 17:07 / atualizado em 14/10/2014 20:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda não é nada certo. Mas a depender da evolução física, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com dois importantes reforços para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda. Após um longo período encostados no departamento médico, o meio-campista Régis e o volante Rodrigo Mancha voltaram a trabalhar com bola, na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento rubro-negro.

Régis e Mancha participaram da movimentação normalmente com os demais atletas. Estiveram em campo por volta de 30 minutos. Antes de o treino começar, o departamento físico repassou à imprensa que ambos não ficariam até o fim dos trabalhos, já que estavam voltando agora. E foi assim que aconteceu. Trabalho dosado, sem forçar muito.

Totalmente recuperados das lesões, agora só depende do condicionamento de cada um dos dois para o retorno ao time. Régis está há 54 dias no estaleiro (o último jogo foi pela pela 16ª rodada, contra o Palmeiras, em agosto). Mancha está há mais tempo: desde 31 de maio. De acordo com o preparador físico do clube, Edvaldo Tacão, o trabalho ao longo da semana dirá se eles terão condições de pelo menos integrar o banco de reservas no jogo contra o Botafogo.

“Vai depender da resposta do trabalho deles ao longo da semana. Vamos ver se dão respostas para domingo ou quarta-feira, contra o Goiás”, afirmou. “Não gosto de descartar, mas também não gosto de deixar a (torcida na) ansiedade. Se eu disser que Mancha e Régis podem jogar vai criar uma expectativa e eles podem depois não jogar. Aí depois a pessoa diz: ‘pô, não vão jogar ainda’?”, acrescentou.