Sport

SPORT

Com lesão no ombro, Magrão brinca com recorde de jogos adiado pelo Sport mais uma vez

"Vocês agora têm mais 45 dias para acharem novos jogos de Bria", brincou o goleiro

postado em 19/05/2015 08:20 / atualizado em 19/05/2015 08:50

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Um lance sem maior perigo. Um chute despretensioso do Flamengo. Mas que tirou o goleiro Magrão das atividades pelos próximos 45 dias, devido a uma lesão no ombro. Desfalque importante para o Sport no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e que adiou, mais uma vez, o goleiro de se tornar isoladamente o jogador que mais atuou com a camisa leonina na história. Atualmente, o camisa 1 divide o posto com o ex-zagueiro Bria, que atuou no clube entre as décadas de 1940 e 1960, com 570 partidas. 

A marca já deveria ter sido batida por Magrão no dia 22 de março, contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Porém, desde então, o Superesportes descobriu, com ajuda do Centro de Documentação do Diario e de pesquisadores da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba mais 14 jogos de Bria, aumentando o recorde ara 570 jogos. Número que Magrão superaria nesta quarta-feira, contra o Santos. Não fosse a lesão sofrida no Maracanã.

Em entrevista ao Superesportes, o ídolo rubro-negro mostrou bom humor ao tratar do novo adiamento do recorde. "Vocês (jornalistas) têm esses 45 dias para fuçar a vontade e descobrirem mais jogos de Bria. Depois disso é sacanagem", brincou Magrão. "Mas para falar a verdade, no momento da lesão, nem lembrei do recorde. Nunca busquei isso. É uma coisa que aconteceu naturalmente. Fico chateado por ter que sair do time em um momento bom. Com a equipe iniciando bem o Brasileiro e voltando a jogar um bom futebol", completou.

O próprio Magrão se mostrou surpreso como a lesão aconteceu. Para ele, um acidente. "Foi um chute fraco. A minha queda é que foi estranha. Fiz o apoio no cotovelo e coloquei toda a força no braço, o que acabou deslocando o ombro", explicou. "Lesão sempre é chato. Desde que cheguei ao Sport essa é a terceira que precisarei de mais tempo de recuperação. Mas não estou apreensivo. Depois que o ombro fortalecer, já era", afirmou, confiante.

O goleiro também se mostrou tranquilo quanto ao seu substituto nos próximos jogos do Sport. Para Magrão, Danilo Fernandes tem todas as condições de manter a qualidade na meta leonina. "Ele é um goleiro pronto. Assim como o Luiz Carlos (terceiro goleiro). O Danilo já atuou em alguns jogos esse ano e foi muito bem. Espero que a torcida o apoie", ressaltou Magrão, que também elogiou a atuação improvisada do meia Diego Souza, embaixo das traves, no empate contra o Flamengo.

"Ele correspondeu à altura. Principalmente na saída de bola. A gente até brinca que no rachão ele sai bem pra caramba do gol. Contra o Flamengo ele fez o que poderia fazer. O gol que ele sofreu não teve culpa. Qualquer goleiro dificilmente defenderia aquele chute", lembrou.

Porém, sobre o jogo no Maracanã, Magrão acredita que o resultado poderia ter sido outro, caso ele tivesse permanecido na partida. A lesão no ombro veio quando o Leão vencia por 2 a 1. "É difícil falar. Nós poderíamos até ter perdido se eu tivesse permanecido. Mas a chance de segurar a vitória seria maior. Não pelo fato do Diego Souza ter ido para o gol. Mas porque ficamos com um jogador a menos em campo", encerrou.