Sport

SPORT

Técnico do Sport por um dia, Daniel Paulista lamenta resultado, mas elogia entrega do time

Técnico interino espera que chegada de Falcão sacuda o elenco leonino

postado em 20/09/2015 19:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Após um ano como assistente de Eduardo Baptista, Daniel Paulista teve sua primeira experiência como treinador na derrota do Sport por 1 a 0 para o Vasco. Na beira do campo, viu o Sport decepcionar. Mais uma derrota a  Série A longe de casa e a certeza que ainda falta muito para esse time voltar ao nível que começou o campeonato. Porém, Daniel Paulista enxergou de outro modo. Acredita que seu time fez o melhor possível e espera que eles já pensem no jogo da próxima quarta, contra o Huracán pela Copa Sul-Americana.

“Minha equipe lutou. Agradeço a luta e o empenho dos jogadores. essa troca de comando é um momento complicado em qualquer time. Infelizmente não deu. Vida que segue. Quarta-feira tem novo jogo, nova competição. Vamos ajeitar a equipe que as coisas possam ser diferentes”, pontuou o técnico interino.

Daniel Paulista afirmou que não se preocupa com o futuro. Seu objetivo era tentar fazer com que a equipe fosse bem na partida deste domingo. Apesar do resultado não ter sido positivo, o assistente técnico sabe que o time tem total consciência da atual situação e acredita que a chegada de Falcão pode mudar a atual situação no clube.

“Todos os jogadores têm consciência de que vivemos um momento complicado principalmente fora de casa. Mas todos estão lutando. Quando há luta, entrega, podemos ficar otimistas para mudar. a chegada de uma nova filosofia pode dar uma sacudida no elenco. É benéfico para o elenco.”

Diego Souza fez falta
Em alguns momentos era possível ver que o Sport parecia um pouco perdido dentro de campo. Faltava um líder, um maestro. Faltava o toque de Diego Souza. Daniel concordou que a presença do meia foi sentida, mas elogiou quem esteve em campo. “Ausência é importante porque (Diego Souza) é jogador de extrema qualidade. Quem entrou foi bem, se entregou. Diego faria falta a qualquer equipe, mas procuro valorizar quem entrou e ajudou a equipe”, lembrou.