Sport

SPORT

Sport supera desfalques, Lenis brilha de novo e time quebra invencibilidade do Náutico

Com um gol e uma assistência, colombiano liderou outra vitória em clássico na Ilha

postado em 28/02/2016 17:47 / atualizado em 28/02/2016 19:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP
Ele chegou na Ilha do Retiro ainda como um desconhecido, mas com um peso a carregar. Para tirar Lenis do Argentinos Juniors, o Sport pagou R$ 3,16 milhões. Fato que o colocou na condição de jogador mais caro a aportar no futebol pernambucano. Mas, neste início de passagem na Ilha do Retiro, o colombiano já está começando a pagar a conta. Depois de ser um dos destaques na vitória sobre o Santa Cruz, na semana passada, Lenis foi a estrela do Leão em mais uma grande vitória em casa pelo Estadual. O ponta marcou um gol e ainda deu assistência para o jovem Fábio definir o triunfo de 2 a 0 sobre o Náutico, no Clássico dos Clássicos. O resultado alçou o Leão a segunda posição com nove pontos e ainda quebrou a invencibilidade do líder alvirrubro, que parou nos 12 pontos.

O Sport começou o jogo desfigurado no setor ofensivo. Ficaram fora da partida por motivos físicos, Mark González, Gabriel Xavier e Túlio de Melo. Sem os três atletas, Falcão decidiu apostar nos pratas da casa Everton Felipe e Juninho ao lado de Lenis. O trio se dispôs na configuração habitual, com dois pontas e outro jogador mais centralizado. Mas tinham pela frente um sistema defensivo do Náutico muito ajustado.

Nesse cenário, foi o Timbu quem se lançou primeiro ao ataque apostando na velocidade de Rony. O atacante, porém, pecou no de sempre e errava as finalizações. Com dificuldade no começo da partida, o Sport começou a trocar de posição na linha ofensiva e se encontrou. Assim como no clássico contra o Santa Cruz, por sinal, Lenis passou a ocupar o lado esquerdo e cresceu no jogo.
Rafael Martins/Esp.DP


O time de Falcão, assim, empurrou o Náutico para o seu campo de defesa. Com a posse de bola, começaram a surgir lances de perigo. Por duas vezes, Juninho não conseguiu alcançar cruzamentos. Mas, aos 34 minutos, o colombiano Lenis decidiu fazer diferente. Em vez de ir até a linha de fundo, puxou a bola para a perna direita e acertou um belo chute no canto esquerdo. Era o primeiro gol sofrido pelo Timbu no Estadual. Depois de abrir o placar, o time rubro-negro ainda seguiu dono das ações até o fim da etapa.

Segundo tempo
Na volta do jogo, o Náutico continuou a sentir a ausência de Rodrigo Souza, suspenso do confronto. Peça fundamental da equipe, o volante é quem realiza a transição de jogo do Timbu e ocupa os espaços do meio-campo com propriedade. Com a entrada de Niel em seu lugar, Elicarlos foi quem recebeu a missão. Ele, contudo, errou muitos passes.

Do lado do Sport, Falcão voltou a sentir a necessidade de um centroavante e acionou Wallace para a vaga de Juninho. Mas foi Lenis quem seguiu como destaque. Veloz, levou vantagem na maioria das jogadas individuais com Rafael Pereira. Em uma delas, aos 24 minutos, passou pelo defensor e colocou a bola nos pés de Luiz Antônio, que chutou para fora.

Na segunda chance, Lenis fintou dois defensores e passou para o outro prata casa acionado na partida. Fábio acertou outro belo chute no canto esquerdo de Júlio César e fez o segundo gol da partida, aos 28. Dois minutos depois, o colombiano saiu de campo aplaudido e como destaque em um novo triunfo.

Ficha do jogo


Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe (Fábio) e Juninho (Wallace); Lenis (Henríquez). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Náutico

Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Niel, Rony, Renan Oliveira (Caíque) e Esquerdinha (Thiago Santana); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Marcelino Castro e Ricardo Chianca. Gols: Lenis (aos 34 min do 1T), Fábio (aos 28 min do 2T). Cartões amarelos: Luiz Antônio, Samuel Xavier (Sport); Gastón, Elicarlos (Náutico). Cartão vermelho: x. Público: 14.504. Renda: R$ 309.991,34.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/28/1495/20160228174652808748u.jpg', 'id_content': 3253044L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/28/galeria_sport,1495/fotos-sport-2-x-0-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 2 x 0 N\xe1utico', 'id_pk': 1495L, 'id_conteudo': 3253044L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 2 x 0 N\xe1utico', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sport sai na frente em Cl\xe1ssico dos Cl\xe1ssicos, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano 2016', 'schema': 'foto_12711703576'}