Sport

SPORT

Após testar positivo para Covid-19, Luciano é liberado para treinos e pode reforçar Sport

Lateral esteve afastado desde a semana passada; curiosamente, também havia resultado positivo para a presença de anticorpos da doença em junho

postado em 30/07/2020 18:00

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após afastamento por testar positivo para a Covid-19, o lateral esquerdo Luciano foi liberado e voltou aos treinamentos no Sport na tarde desta quinta-feira no CT José de Andrade Médicis. Seguindo o protocolo da CBF, o prata da casa passou dez dias isolados e, assintomático, pôde retornar às atividades. Quem falou sobre a situação do jogador foi o diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos.

“A situação de Juba ele está voltando, pode treinar normalmente. O protocolo definido é que a partir do PCR positivo a gente espera em torno de 10 dias e o atleta não apresentando sintomas ele já pode treinar normalmente. Foi o que foi feito, esperou os 10 dias, isolado, assintomático e pode voltar aos treinos com o restante do elenco”, explicou o médico.

Com a lesão do titular e capitão Sander, o jovem leonino assumiu a posição diante do Santa Cruz, no retorno aos jogos, e assim permaneceria, até horas antes da partida contra o Confiança, na quarta-feira da semana passada, dar positivo para o coronavírus. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, aliás, Luciano voltou a fazer o teste, mas deu positivo novamente.

Curiosamente, ele já tinha testado positivo para a presença de anticorpos na volta aos treinos, em junho. Agora, o prata da casa vai passar por avaliações e, por ter estado bem durante o isolamento, a tendência é que seja opção para enfrentar o Decisão, neste sábado, pelo quadrangular do rebaixamento do Estadual.