SALGUEIRO

Com elenco renovado, Salgueiro estreia nesta terça-feira na Copa do NE contra o Ceará

No Nordestão, times estão no grupo D, que também reúne Sampaio e CSA

postado em 16/01/2018 15:04 / atualizado em 16/01/2018 16:11

Ricardo Fernandes/DP
Com um elenco quase totalmente renovado, o ano começa, oficialmente, nesta terça-feira para o Salgueiro. O Carcará estreia na sua quarta Copa do Nordeste contra o Ceará, às 21h45, com a vantagem de jogar em casa, no estádio Conélio de Barros. Os times estão no grupo D, que também reúne Sampaio Corrêa e CSA-AL. A partida promete grandes desafios para o Salgueiro, considerando o elenco adversário e a força do Ceará, que esse ano vai disputar a Série A do Brasileiro. 

Apesar das dificuldades previstas, o técnico Paulo Júnior acredita que é possível sair com a vitória. Ele considera uma vantagem para o Salgueiro o fato de ter 15 dias a mais de treinos que o Ceará. "A expectativa é enorme. Esperamos que, diante dos 30 dias de trabalho e preparação, os jogadores tenham entendido tudo o que passamos e tenham absorvido toda a explicação tática. O Ceará é um time muito forte, mas tem 15 dias a menos de treino. Acreditamos que nossa equipe está mais preparada fisicamente. Isso pode fazer a diferença”, explicou ao Superesportes.

O Salgueiro até o final da temporada passada era reconhecido como um time de muito entrosamento, porém, perdeu 14 peças de seu elenco, sobrando apenas nomes como os goleiros Mondragon e Luciano, o zagueiro Luís Eduardo e o lateral-direito Marcos Tamandaré. “É difícil perder uma base de tanto tempo. Tivemos que fazer um elenco praticamente completo. Sem dúvidas, é a maior reformulação que o Salgueiro já enfrentou”, disse o diretor de futebol do clube, Carlos José. Agora, o desafio é recompor a boa comunicação técnica e tática da equipe.

A escalação para o confronto desta noite já está definida, mas, por estratégia, Paulo Júnior não quis divulgar. O perfil extra-oficial do clube, Carcará, Net, publicou uma possível escalação para a partida: Mondragon; Izaldo, Luís Eduardo, Maurício, Tamandaré; Escuro, Jaildo, Laércio, Neverton, João Paulo; Willian. Será a segunda vez que as equipes vão se encontrar na Copa do Nordeste. Em 2015, o time pernambucano foi derrotado pelos cearenses nas quartas de final da competição.
 
Para a partida desta terça-feira, Paulo Júnior espera contar com o apoio da torcida. "Queremos fazer uma boa partida e ter uma boa estreia, porque a primeira impressão é a que fica. Esperamos o comparecimento da torcida e desejamos reviver o Salgueiro de temporadas passadas", concluiu o treinador.