SALGUEIRO

Em jogo com duas expulsões, Salgueiro estreia com vitória sobre Atlético/PB na Série D

Campeão do Pernambucano fez sua primeira partida no Brasileiro neste sábado, no Cornélio de Barros, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0

postado em 26/09/2020 20:44

(Foto: Reprodução/CBF TV/MyCujoo)
Uma semana depois do esperado, o Salgueiro fez sua estreia na Série D 2020 neste sábado, em casa. Contra o Atlético de Cajazeiras, da Paraíba, o Carcará venceu por 1 a 0, com gol solitário de Renato Henrique, já no segundo tempo, na cobrança da falta que causou a expulsão de Guilherme, do Atlético. O Salgueiro também teve um vermelho, pouco depois, mas nada que impedisse a vitória.

Sem jogar há quase dois meses, o Tricolor Sertanejo sentiu os desfalques e a falta de entrosamento no time. No primeiro tempo, Salgueiro e Atlético fizeram um jogo amarrado no meio de campo. Com pouco espaço para finalizações, o Carcará desperdiçou boas oportunidades e quase não conseguiu levar perigo real ao gol paraibano.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais truncado e faltoso. O Atlético conseguiu construir boas chances e chegou perto do gol em algumas oportunidades, mas tudo mudou aos 26 do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Guilherme, do time paraibano, foi expulso após falta ao lado da área. Na cobrança de Ciel, Renato Henrique apareceu sozinho no meio da defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Se o lateral esquerdo do Atlético foi expulso aos 26, o do Salgueiro, Daniel Nazaré, foi expulso aos 34, equilibrando novamente a partida. Daí, os paraibanos tentaram pressionar para igualar o placar, mas não conseguiram balançar as redes. Agora, o Carcará assume a terceira posição do Grupo A3, mesmo com uma partida a menos que os demais e volta a campo na quarta-feira, visitando o América de Natal na Arena das Dunas.