Náutico

NÁUTICO

Chapas pedem para atual diretoria do Náutico segurar renovações de contrato até a eleição

Toninho Monteiro e Alexandre Homem de Melo tiveram reuniões com atual diretoria

postado em 04/12/2015 19:50 / atualizado em 04/12/2015 19:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Brasileiro/DP
Desde o término da Série B, a atual diretoria do Náutico vem trabalhando para renovar os contratos de alguns jogadores visando a temporada de 2016. Dois deles já foram concretizados. O lateral esquerdo Gaston e o zagueiro Niel. No entanto, a depender dos vice-presidentes de futebol das duas chapas que irão concorrer as eleições do clube, no próximo dia 13, nenhum outro atleta terá seu vínculo estendido até a definição do presidente eleito. 

Para o vice-presidente de futebol do grupo Náutico de Todos, o pedido para a pausa na negociação dos contratos é uma questão de prudência. Isso porque a próxima diretoria ainda não tem conhecimento da situação financeira do clube para 2016. "Tive uma reunião com José Barbosa (atual vice de futebol) para saber a situação dos contratos dos atletas. E falei para ele que acho que não deveria renovar com os atletas que tem seu contratos se encerrando agora. Lógico que temos interesse de renovar com um atleta como Júlio César, por exemplo, mas temos que saber a realidade financeira do clube. Até por conta do Profut (lei de refinanciamento das dívidas fiscais que prevê punições em caso de atrasos salariais)", explicou Monteiro.
 
"Faltam pouco mais de oito dias para a eleição e os jogadores podem esperar. O Náutico é um clube forte, que todos tem a intenção de jogar. Já sabemos que temos receitas antecipadas de 2016 e o elenco atual possui atrasos salariais", completou.

Pelo lado do Vermelho de Luta, o vice de futebol Alexandre Homem de Melo também soliticou ao diretor de futebol Diógenes Braga que nenhum novo contrato fosse assinado até o dia da eleição. Porém, sugeriu que algumas negociações ficassem "apalavradas". A gente pediu cautela. Um jogador que está dentro do nosso conceito e que está dentro do noso patamar financeiro poderia ficar apalavrado para serem concretizados pela próxima diretoria. Temos uma ideia do orçamento, assim como a outra chapa também tem. Mas em termo de renovação, pedimos para dar uma segurada", destacou.
 
Dal Pozzo 
O mesmo vale para as negociações com o técnico Gilmar Dal Pozzo. O preferido das duas chapas para continuar a frente do elenco alvirrubro. "Tive uma conversa com o empresário de Dal Pozzo e deixamos tudo bem encaminhado. Em termos de projeto de trabalho, estamos fechado. Resta agora a parte financeira", pontuou Homem de Melo.

"Vamos ter uma reunião com Dal Pozzo na próxima semana. Vamos sentar e conversar. Não sei quanto é o salário dele, mas acho R$ 50 mil um salário alto para a realidade financeira do Náutico", finalizou Toninho Monteiro.