Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo mostra satisfação com desempenho do Náutico contra o ABC: 'fomos melhores'

Técnico exalta comportamento do grupo e aponta confiança em bom resultado na partida contra o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, nos Aflitos

postado em 29/06/2019 20:21 / atualizado em 29/06/2019 20:39

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Náutico recebeu o lanterna ABC nos Aflitos e contava com esta vitória para engrenar rumo ao retorno para o G4. Porém, após dominar o primeiro tempo, o Timbu entrou desligado na segunda etapa e proporcionou o empate. Após tomar o gol, o time alvirrubro pressionou, mas desperdiçou muitas chances e não conseguiu se colocar à frente no placar novamente. Apesar dos pontos perdidos, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou estar satisfeito com o desempenho em campo da equipe. 

“Isso é normal no futebol. Não veio o resultado e o torcedor está chateado. Só que nós também. A gente merecia ter vencido. Fomos melhores, tivemos mais posse de bola, conseguimos envolver o adversário. Tivemos mais de 20 finalizações, quatro claras no segundo tempo. Conseguimos fazer o gol produzindo por dentro e pelo lado de campo. Em toda a minha trajetória, eu não lembro de ter feito um jogo dessa forma, chegando sempre pelo lado de campo. Foram mais de 30 vezes. Era a nossa proposta e a gente treinou isso”, contou. 

Com o empate, o Náutico chegou aos 12 pontos na competição e se manteve na 7ª posição. O ABC conquistou o seu sexto ponto no certame - sendo quatro deles em confrontos contra o Timbu - e continua em último lugar do Grupo A da Série C. 

Mesmo com o resultado adverso, Gilmar se mostrou confiante para o próximo embate do Náutico, contra o Botafogo-PB, novamente nos Aflitos, na próxima quarta-feira, às 19h, em partida que foi adiada e é válida pela 8ª rodada da competição. O treinador acredita que mantendo o nível de atuação e com um pouco mais de capricho no último passe, o Alvirrubro pode conseguir o resultado e continuar na briga pelo G4.

“No jogo e na vida temos de ter início, meio e fim. Tivemos o início da jogada, o meio porque a bola chegou várias vezes, mas pecamos no fim. Na assistência, no cruzamento. Acredito mais ainda no resultado da quarta-feira porque produzimos. Talvez na única chance que eles tiveram, fizeram o gol. Muito triste pelo resultado, mas feliz com o que produzimos e estou confiante para quarta-feira, pois produzirmos bem. O desempenho foi bom, mas o resultado não e isso nos dá confiança para o próximo jogo.”

Críticas da torcida

Apesar dos elogios do treinador, o que se viu ao fim do jogo nos Aflitos foram muitas críticas da torcida direcionadas aos jogadores. Com o fim da partida e o empate contra o lanterna da competição consumado, os atletas do Timbu foram para o vestiário sob vaias. Dal Pozzo coloca que a postura da torcida não deve ser questionada. 

“Não temos o que falar do nosso torcedor. Nós é que temos que melhorar. Chegamos muito neste jogo, no próximo podemos chegar menos, mas temos de ser mais objetivos. Temos de vencer para entrar no bolo do acesso, ou pelo menos, ficar perto para quando chegar na última rodada estarmos no G4 e buscarmos a classificação”, arrematou o comandante Timbu.