Náutico

NÁUTICO

Kieza faz tratamento em tornozelo, não treina e vira dúvida para jogo contra o Fortaleza

Atacante alvirrubro havia sofrido uma lesão grau três no tornozelo esquerdo no dia 1 de fevereiro, em jogo contra o Freipaulistano

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Na reta final de preparação para a partida do próximo sábado, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode contar com mais um desfalque importante. Nesta quinta-feira, o atacante Kieza não seguiu com o restante da delegação para o treinamento realizado nos Aflitos e ficou na academia do CT realizando tratamento no tornozelo esquerdo, o mesmo que sofreu uma lesão grau três no dia 1 de fevereiro, contra o Freipaulistano. Como o atleta será reavaliado nesta sexta, passa a ser dúvida para encarar o tricolor cearense.

Kieza já havia sido poupado no empate por 2 a 2 com  Retrô, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Principal contratação do Náutico para a temporada, o atacante disputou apenas seis jogos na temporada (quatro pela Copa do Nordeste e dois pelo Estadual) e marcou dois gols (ambos pelo Pernambucano). A última aparição do camisa nove foi na vitória por 3 a 2 sobre o CRB, no último dia 4.

Caso Kieza não reúna condições de atuar, o centroavante Salatiel Júnior deve permanecer no comando do ataque alvirrubro, que pode ganhar ainda o retorno do paraguaio Guillermo Paiva, em fase final de uma lesão muscular. O jogador realizou trabalhos físicos segunda, terça e quarta-feira, e iria realizar o primeiro trabalho com bola nesta quinta. Porém, não apareceu para o treinamento.