Náutico

NÁUTICO

Náutico suspende atividades administrativas e do departamento de futebol até o dia 23

Medida tem caráter preventivo e busca colaborar com medidas que estão sendo tomadas pelo poder público para evitar contaminação em massa pelo Covid-19

(Foto: Reprodução/CNC)
Seguindo as orientações do Poder Público que pede para que as pessoas fiquem em suas casas e evitem aglomerações durante o período de quarentena do Coronavirus, o Náutico decidiu suspender suas atividades administrativas e do departamento de futebol até a próxima segunda-feira, dia 23. Ao fim do prazo, será feita uma avaliação que determinará se a suspensão continuará valendo ou não. 

Através de nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, foi informado que os jogadores do elenco profissional ficam em casa, mas farão boletins diários de sua situação ao departamento médico do clube. Os treinamentos, por sua vez, já estão suspensos a partir desta terça-feira.

Quanto aos atletas que estão fazendo tratamento no CT Wilson Campos, será estabelecido um esquema de rodízio no departamento médico para que as aglomerações sejam evitadas. 

Outros serviços que estão suspensos, estes por 30 dias, são as escolinhas, que são desenvolvidas na sede do clube, além das categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20). O único serviço que segue com atendimento normal é o atendimento do programa de sócios Nação Timbu, que ocorre nos Aflitos. 

Confira a nota na íntegra:

O departamento de futebol do Clube Náutico Capibaribe comunica a todos que, em decorrência do agravamento da Covid-19 em Pernambuco, decidiu liberar todos os atletas do futebol profissional das atividades previstas para esta semana. A medida, que passa a valer a partir desta terça-feira (17), tem caráter cautelar e visa proteger os jogadores de possíveis contaminações. A previsão de retorno às atividades é para a próxima segunda-feira (23), a depender do cenário que se configurará nos próximos dias.

Todo o elenco foi orientado a permanecer em casa, mas em comunicação diária com a direção e com boletins médicos. Aqueles jogadores que estão no departamento médico irão continuar frequentando o CT Wilson Campos, dando continuidade ao tratamento. Contudo, a presença deles será feita a partir de escalas, para evitar aglomerações.

Tal medida está em consonância com o Poder Público e com os órgãos que gerem o nosso futebol. A partida entre Náutico e Bahia, marcada para o próximo sábado (21), pela Copa do Nordeste, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesma medida adotada para o confronto contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e que estava previsto para acontecer no dia 25 deste mês. 

As três categorias da base alvirrubra (sub-15, sub-17 e sub-20) também estão com as atividades suspensas. Estas foram paralisadas por 30 dias e os atletas orientados a ficarem em casa. 

O Náutico ressalta, mais uma vez, que segue atento ao desenrolar dos fatos. O clube vem tomando medidas também no dia a dia, como a suspensão de escolinhas de futebol e de outras modalidades como basquete, vôlei, natação e futsal - estas na Sede Social. Os setores administrativos na sede também estarão suspensos até a próxima segunda-feira. Por ora, o atendimento ao sócio Nação Timbu, também nos Aflitos, segue o horário normal.