Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico coloca que clube aguardará campeonatos em busca de reforços

De acordo com Edno Melo, centro de inteligência do clube está monitorando o mercado em busca de novos nomes para o elenco alvirrubro

postado em 17/03/2020 20:07 / atualizado em 17/03/2020 20:20

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Desde as lesões de Álvaro e Matheus Carvalho, a diretoria do Náutico afirma que está em busca de um atacante de lado para atuar do lado esquerdo da defesa. Com quase um mês de procura, ainda não houve a contratação. Alguns nomes foram sondados, como o do atacante Clayton, que está na Ferroviária-SP. Com a parada dos campeonatos, o Náutico deverá tomar uma postura mais conservadora no mercado, analisando nomes através de seu Centro de Inteligência (CIn). 

De acordo com o presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista ao Diario de Pernambuco, não é o momento para fazer "loucuras" em busca de reforços. Assim, o clube deve esperar a resolução de campeonatos de maior peso no mercado como o Paulista e o Mineiro para buscar novos componentes para o elenco do Timbu.  

"O mercado de futebol está bastante parado atualmente. Os campeonatos ainda estão acontecendo. Em patamar financeiro, ainda não temos como competir com os campeonatos Paulista e Mineiro. No momento, o nosso Centro de Inteligência está no mercado, mas vamos aguardar. Não podemos fazer loucuras", explicou. 

Ao todo, o Náutico fez 11 contratações para a temporada 2020 até o momento. As principais delas os retornos de Kieza, Erick e Ronaldo Alves, sendo que o defensor atuou apenas dez vezes antes de se lesionar gravemente, rompendo o tendão de Aquiles. A estimativa é que o zagueiro retorne apenas no final da Série B. 

Medidas contra pandemia 

Quanto aos atletas que estão no elenco, Edno colocou que eles estão sendo conscientizados pelo departamento médico para tomarem os devidos cuidados durante o período de suspensão das atividades. O mandatário alvirrubro ainda colocou que o clube está analisando o contexto de contaminação do Coronavírus para determinar o retorno ou não das atividades na próxima segunda-feira.

"Tivemos uma reunião hoje e decidimos paralisar até a próxima segunda-feira. Os médicos estão conversando com os atletas e eles têm a consciência de que não são férias. É muito prudente essa prevenção. Na próxima segunda-feira não sabemos como estarão as coisas, por isso, devemos nos reunir para definir quais as novas diretrizes", finalizou.