Náutico

Nordestão

Justiça da Paraíba suspende partida entre Botafogo-PB e Náutico em Goianinha

Juíza Liliane Correia atendeu pedido do vereador de João Pessoa Renato Martins, que foi contra transferência do jogo para Goianinha (RN)

postado em 26/01/2014 16:55 / atualizado em 26/01/2014 19:30

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mais uma vez, uma decisão da Justiça Comum interfere no andamento de uma competição e faz de refém um clube pernambucano. Neste domingo, a juíza plantonista Liliane Correia concedeu uma liminar cancelando a partida entre Botafogo-PB e Náutico, marcada para esta segunda-feira, em Goianinha (RN). A liminar foi obtida após o vereador de João Pessoa, Renato Martins entrar com uma ação contra a alteração do local da partida. Assim, o time paraíbano espera mandar a partida no Almeidão, que ainda está em obras e foi palco de brigas de torcidas na rodada de estreia da competição.

Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva havia retirado a partida do estádio Almeidão, que está em obras, por entender que o local não oferecia segurança aos torcedores. Vale lembrar que na primeira rodada do Nordestão, houve confusão entre torcedores do Sport e do Botafogo-PB na parte interna e externa do estádio.

Procurado pelo Superesportes, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos afirmou que o clube ainda não foi notificado oficialmente sobre o cancelamento da partida. "Estou sabendo apenas pelo que estou vendo na internet. Entrei em contato com a Federação Pernambucana, que também não tomou conhecimento oficial", disse o mandatário timbu. Vale lembrar que a delegação alvirrubra já se encontra em Natal, concentrada para a partida.

VEJA A TABELA DE JOGOS DA COPA DO NORDESTE

A tendência é que a Confederação Brasileira de Futebol seja notificada oficialmente nesta segunda-feira, sobre a decisão da Justiça paraibana. Caso a partida não seja de fato realizada, cria-se um grave problema. Afinal, não há outra data para que a partida seja realizada. Vale também ressaltar que a decisão da justiça paraibana garante que todos os jogos do Botafogo devem ser no Almeidão.

cmjp.pb.gov.br/Divulgação
Vereador fala sobre caso
Em entrevista ao Superesportes, o verador de João Pessoa, Renato Martins, comemorou a decisão favorável ao time paraibano. "A gente entende que a medida do STJD foi arbitrária. Os incidentes ocorridos no primeiro jogo foram ligados apenas à torcida adversária (do Sport)", afirmou. 

"O STJD não tinha nenhum laudo técnico para embasar essa decisão de interditar o Almeidão. Além disso, temos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dizendo que o estádio tem condições de receber os jogos mediante a um esquema de segurança especial", declarou o político, que diz ser torcedor do Botafogo.