Náutico

Confusão

Advogado de vereador da Paraíba não acredita que liminar será derrubada rápido

Caso ordem judicial seja descumprida, CBF, Federação Paraibana e clubes terão que pagar multa de R$ 5 mil

postado em 26/01/2014 18:58 / atualizado em 26/01/2014 20:18

João de Andrade Neto /Esportes

Após conseguir no Tribunal de Justiça da Paraíba uma liminar cancelando a partida entre Botafogo-PB e Náutico, o advogado Lucas Oliveira, que representa o vereador

de João Pessoa, Renato Martins, não acredita que haverá tempo hábil para que a CBF consiga reverter a decisão garantido a realização da partida para esta segunda-feira, em Goianinha (RN).

De acordo com o advogado, caso a CBF queira cassar a liminar deverá entrar com uma ação na Justiça da Paraíba. "Acredito que não haverá tempo hábil para isso. Do ponto de vista da tramitação legal, acho que é praticamente impossível. De toda forma, já estamos preparados caso eles consigam cassar a liminar", destacou.

Ainda segundo o advogado, caso decida realizar o jogo, mesmo sem conseguir derrubar a liminar, a CBF terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. "Essa multa será aplicada a cada partida do Botafogo fora do Almeidão. E será paga por todos os atores envolvidos. Ou seja, além da CBF, também a Federação Paraibana e os dois times. Além disso, trata-se de um crime de desobediência à Justiça", reforçou Oliveira.

Reprodução