Náutico

Polêmica

Federação Paraibana é notificada sobre cancelamento de Botafogo x Náutico

Indo de encontro a essa decisão, CBF recomendou clube paraibano a seguir viagem para Goianinha, para enfrentar os alvirrubros

postado em 27/01/2014 14:58 / atualizado em 27/01/2014 15:16

João de Andrade Neto /Esportes

A Federação Paraibana de Futebol foi notificada oficialmente no início desta tarde da liminar concedida pela juíza Liliam Correia que cancela a realização da partida entre Botafogo-PB e Náutico, marcada para às 20h, desta segunda-feira, em Goianinha (RN). De porte do ofício, a Federação Paraibana deverá informar a CBF da ordem judicial cancelando o jogo.

Ao mesmo tempo, o Botafogo está seguindo viagem para Goianinha, para enfrentar os alvirrubros, segundo o site oficial do clube, seguindo recomendação da própria CBF. A delegação do Náutico está desde o sábado concentrada em Natal visando a partida. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, está em João Pessoa tentando derrubar a liminar.

A liminar cancelando a partida foi obtida no domingo, após o vereador Renato Martins entrar com uma ação contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que interditou o estádio Almeidão, que se encontra em obras, e remarcou o encontro para Goianinha.

Caso a partida for realizada, mesmo sem o aval da Justiça, CBF, Federação Paraibana e os dois clubes terão que pagar uma multa de R$ 5 mil.