Náutico

NÁUTICO

Em último treino antes do clássico, Sidney como nova dupla de zaga titular do Náutico

Mário Risso e Renato Chaves devem iniciar jogo contra o Santa Cruz, no Arruda

postado em 08/08/2014 09:58 / atualizado em 08/08/2014 14:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao que parece, o técnico Sidney Moraes definiu a escalação de sua equipe para o Clássico das Emoções que será disputado neste sábado, no Arruda. No último treinamento antes do confronto com o Santa Cruz, o comandante alvirrubro repetiu a escalação utilizada no dia anterior, mantendo as três alterações em relação ao time que venceu o Icasa na rodada anterior. Com isso, ganhou força a hipótese de o Náutico encarar o rival com dois zagueiros que sequer fizeram suas estreias pelo Timbu.

Na atividade da manhã desta sexta-feira, Sidney Moraes manteve o time titular com: Alessandro; Neílson, Mário Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos e Roberto; Marinho e Marcos Vinícius; Tadeu. As novidades em relação à vitória sobre o Icasa são a dupla de zaga (antes formada por William Alves e Edvânio) e a escolha pelo lateral esquerdo Roberto na vaga do volante Paulinho, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Vale ressaltar que Risso e Chaves foram regularizados somente na quinta-feira e, portanto, ainda não debutaram com a camisa alvirrubra. Há, no entanto, argumentos para a escolha de Sidney pelos novatos. Além da evidente má fase do sistema defensivo do Timbu, o titular William Alves perdeu quase todos os treinos da semana por conta de uma entorse no tornozelo direito.

A preocupação com o setor voltou a ser evidenciada na movimentação dessa sexta. Como se observou nas últimas semanas, Sidney dedicou quase toda a atividade ajustando o posicionamento de seu time em jogadas de bola parada. Principalmente, em relação às bolas alçadas em sua própria área.