Náutico

NÁUTICO

Bem em campo, goleiro Júlio César reconhece: "Náutico não pode estar nessa situação"

Apesar da derrota e do gol sofrido, goleiro estreou bem e fez boas defesas

postado em 12/08/2014 23:41 / atualizado em 12/08/2014 23:53

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Uma derrota em casa, como a sofrida nesta terça-feira pelo Náutico na Arena Pernambuco, tem poucos pontos positivos. Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, um destes pontos foi a boa atuação do até então goleiro reserva Júlio César, do Timbu. A meta alvirrubra foi atingida precocemente - logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Dakson, mas o arqueiro se recuperou. Em bons ataques vascaínos, ele salvou os pernambucanos e fez belas defesas. Ele comemorou a boa estreia, mas lamentou o placar e espera evolução.

"Individualmente, foi uma partida muito boa, apesar da derrota. Fazia um tempo que eu não jogava uma  partida oficial. Seis, oito meses. Foi bom pra pegar ritmo. Feliz com minha atuação, mas triste com a derrota", lamentou e comemorou simultaneamente. "Vejo um time que tem qualidade, com bons jogadores, mas precisamos melhorar muito ainda. A tabela mostra isso. Mas a gente vê uma luz e acreditamos que podemos sair dessa situação. Pelo time que temos e pelo que vimos na Série B, o Náutico não pode estar nessa situação", avaliou.

Júlio César foi mais exigido durante a etapa inicial da partida, praticando boas defesas. Ele segurou o placar de 1 a 0 até o Náutico se reestruturar e sair para o ataque, o que aconteceu durante o segundo tempo. O gol a favor não veio, mas o goleiro ficou feliz pelo desempenho."Sabia que o Náutico estava formando um time, mas não esperava trabalhar tanto no primeiro tempo. Mas Levi conseguiu mudar isso rápido. Tomamos o sufoco porque não entramos com a postura adequada. Depois, equilibramos o jogo. Minha família está feliz aqui e estou adaptado."

Com o bom desempenho nesta terça e a chegada do novo técnico Dado Cavalcanti - que assistiu à partida na Arena Pernambuco -, o goleiro busca motivação para tentar repetir a atuação como titular. Ele prefere não comentar a disputa com Alessandro, dono da vaga até então, mas mostrou otimismo. "O treinador chegando e observando e eu querendo a titularidade. Sempre procurei vencer e sempre procuro a vitória. É bom demais poder entrar em campo de novo. É isso que me motiva. Espero continuar jogando e continuar ajudando o time a buscar vitórias", disse. "Acho que correspondi. É no dia a dia, jogo a jogo que a gente conquista essa vaga. Espero tê-la."
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/12/887/20140812225552390806a.jpg', 'id_content': 2865628L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/08/12/galeria_nautico,887/nautico-perde-para-o-vasco-na-arena-pernambuco.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico perde para o Vasco na Arena Pernambuco', 'id_pk': 887L, 'id_conteudo': 2865628L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico perde para o Vasco na Arena Pernambuco', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Time alvirrubro \xe9 derrotado em casa por 1 a 0', 'schema': 'foto_12711703576'}