Náutico

NÁUTICO

Levi reconhece má escalação, mas vê boas mudanças efetuadas no decorrer da partida

Treinador admite início com o pé esquerdo, mas viu alterações bem feitas

postado em 13/08/2014 00:08 / atualizado em 13/08/2014 00:54

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 para o Vasco - o fato traz logo a impressão de que os titulares do Náutico foram mau escalados. O técnico interino Levi Gomes reconheceu que sua equipe não entrou da maneira correta em campo, e até se isentou de toda a culpa pela escalação inicial. Segundo ele, a escolha dos onze atletas principais foi feita em conjunto por toda a comissão técnica. Mas Levi disse que teve o que comemorar: para o técnico, as alterações realizadas (por ele) no decorrer da partida surtiram um efeito positivo.

"Conversei com toda a comissão pra decidir a escalação. Não estava no dia a dia. Não fui eu que botei essa equipe inicial. Foi uma decisão conjunta com toda a comissão. Achamos que era a formação ideal. Mas, infelizmente não deu certo. temos que reconhecer nossos erros. Agora, tentei, dentro do jogo, corrigir. E a coisa andou. Fiquei satisfeito. Errei a escalação, mas foi uma decisão em conjunto. Tenho certeza que todos deram o seu melhor", comentou, sem perder o otimismo. "Marcamos mais em cima e isso deu uma esperança de que o time pode render mais. No vestiário vi isso no olhar dos jogadores. Tenho certeza de que pelo que o Náutico apresentou no segundo tempo, o time pode crescer."

Uma das substituições efetuadas por Levi foi a saída do jovem meia Marcos Vinícius, que deixou o campo ainda aos 28 do primeiro tempo para a entrada de Tadeu. O atleta chegou a chorar no banco de reservas, mas o treinador interino garantiu que a mudança não foi pela falta de qualidade do jogador, mas pelo desgaste de jogar em uma função diferente da sua. "Sei da qualidade desse jogador. É um garoto com 20 anos e não pode estar cansando como está cansando. Foi dada uma função pra ele, de acompanhar o volante, mas isso não foi bom. A perna começou a pesar e eu tinha de fazer essa substituição pra gente ficar mais forte. Sei que ele tem qualidade e o Náutico vai fazer algo por ele para o futuro. Mas o futuro tem que ser breve. Todo treinador que passou por aqui deu chance a ele", lembrou.

Agora, Levi Gomes passa a equipe para Dado Cavalcanti, pernambucano contratado nesta terça-feira pelo clube - e que já foi à Arena Pernambuco acompanhar a partida. "Tenho que informar as características de cada jogador. Ele é um treinador atuante e já viu o Náutico jogar várias vezes. Tenho certeza de que ele vai encorpar mais esse time e trazer as vitórias que todo mundo espera", disse Levi, confiante.

De saída do comando, ele espera não se afastar tanto da equipe como no início do ano. Segundo ele, a passagem do técnico Lisca pelo Alvirrubro acabou o afastando do futebol profissional. "Em 2011, eu era o primeiro assistente de Waldemar. Tomamos decisões em conjunto. Ele sempre me chamava pra conversar e as coisas deram certo. Infelizmente, esse ano, com a chegada do Lisca, ele me deu outra função, longe dele. Eu respeitei e pedi paciência a Deus. Tive que esperar. Sidney já conversava mais comigo, mas eu não acompanhava o dia a dia. Acredito que com Dado, as coisas vão mudar", concluiu.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/12/887/20140812225552390806a.jpg', 'id_content': 2865628L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/08/12/galeria_nautico,887/nautico-perde-para-o-vasco-na-arena-pernambuco.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico perde para o Vasco na Arena Pernambuco', 'id_pk': 887L, 'id_conteudo': 2865628L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico perde para o Vasco na Arena Pernambuco', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Time alvirrubro \xe9 derrotado em casa por 1 a 0', 'schema': 'foto_12711703576'}