Náutico

NÁUTICO

Após três jogos sem vencer no Náutico, Dado muda o discurso sobre possível acesso

Para treinador, é o momento de esquecer tabela e pensar jogo a jogo

postado em 24/09/2014 08:40 / atualizado em 24/09/2014 08:45

João de Andrade Neto /Superesportes

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Com o empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, o Náutico chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, na pior sequência desde que o técnico Dado Cavalcanti assumiu a equipe, se mantendo a nove pontos da zona de acesso à Série A. Situação que fez o treinador alvirrubro mudar o foco sobre o futuro da equipe na Série B. Para ele, chegou o momento de pensar jogo a jogo. A começar pela partida desta sexta-feira, contra o Paraná, na Arena Pernambuco.

"Esse é o momento de esquecer um pouco a tabela e a classificação. Temos que pensar apenas no jogo contra o Paraná. Depois dele vamos ter um outro espelho da nossa situação. É um jogo extremanente importante, mas não significa que se não vencermos colocamos um ponto final ao nosso sonho, da mesma forma que se vencermos não voltaremos a nos aproximar tanto assim do G4. Mas não podemos nos afastar da parte de cima, até porque quem está lá na frente não está vacilando", destacou o treinador alvirrubro e que vai reencontrar o Paraná, clube que dirigiu na Série B do ano passado.

No entanto, o técnico adiantou que pouco restou no clube paranaense desde a sua passagem por lá. "O Paraná mudou completamente. Talvez só três ou quatro jogadores são remanescentes. Eles jogam em um esquema completamente diferente e que já mudou de novo com a chegada do Ricardinho (novo técnico). Eles possuem um ataque rápido e jogadores cascudos e experientes como o Édson Sitta e o Lúcio Flávio que usam a sua experiência e ditam o ritmo do jogo. Teremos um desafio grande pela frente", destacou Dado.

O elenco timbu retorna na tarde desta quarta-feira ao Recife e volta a treinar amanhã, véspera da partida contra o Paraná.