Náutico

NÁUTICO

Com sequência negativa, treinador do Náutico fala em dívida de pontos e projeta reação

Dado Cavalcanti resultados recentes vão pesar na aproximação do G4

postado em 24/09/2014 14:51 / atualizado em 24/09/2014 15:01

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Três jogos e apenas um ponto somado. Os números das últimos partidas do Náutico são de assustar e remetem a época que a equipe estava mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Para que aquele momento não volte a rondar o Alvirrubro, o técnico Dado Cavalcanti voltou a ter a postura de antes. Nada de pensar em sequência. O momento é de planejar partida a partida e não se preocupar com a tabela. O treinador, no entanto, ainda olha para o passado e lamenta os pontos que deixou no caminho. Fala em dívida.

“Devemos dois pontos na verdade, pois ainda podemos fazer três contra o Paraná. Somando os três que perdemos para o Joinville, termina pesando. Poderíamos estar a quatro pontos abaixo do G4. Agora vamos esquecer um pouco tabela, classificação, pontos e pensar só no jogo do Paraná. Já estamos há três jogos sem vencer e temos que buscar o caminho das vitórias”, revelou Dado, no desembarque alvirrubro nesta quarta-feira no Recife.

A possibilidade de uma mudança tática já foi até sinalizada pelo técnico, mas ainda será analisada no único treino que realizará antes de pega a equipe paranista. Porém, o técnico não pensa em mudar a postura da equipe. Na sua visão, os detalhes atrapalharam o Náutico na busca por pontos fora de casa. “Eu não penso em mudança de postura. Nós fizemos dois bons jogos, principalmente o segundo tempo contra o Vasco. Acho que pecamos pela juventude. Faltou malandragem para segurarmos o resultado. Contra a Portuguesa, faltou um pouco mais de calma para colocar a bola para dentro”, comentou o treinador.

Uma dor de cabeça para Dado seria a ausência de Vinícius, que tomou o cartão amarelo, mas não foi o terceiro. Um alívio para quem já tem nove jogadores pendurados. “Depois do jogo é um turbilhão de informações e fui pego de surpresa sobre a suspensão dele. Lembrava que tínhamos nove jogadores pendurados, mas não me lembrava do Vinícius”, relembrou Dado aos risos.