Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti decide comandar treino secreto antes de 'decisão' com Sampaio

Comandante alvirrubro resolveu adotar cautela para jogo contra time de Lisca

postado em 15/10/2014 19:39 / atualizado em 15/10/2014 19:46

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Ainda não é possível precisar a pontuação necessária para o acesso à Série A, mas uma coisa é certa: o aproveitamento do Náutico precisa beirar a perfeição para que o Timbu termine a competição no G4. Certo de que terá mais uma decisão no sábado, e preocupado com o conhecimento que Lisca - comandante do Sampaio Corrêa - tem do elenco alvirrubro, o técnico Dado Cavalcanti resolveu adotar o mistério como parte de sua estratégia para a partida. Assim, o treino desta quinta, o último antes da viagem para o Maranhão, será realizado com o portão do CT Wilson Campos fechado à imprensa.

Apesar de toda a cautela, é pouco provável que o Timbu entre no jogo com uma formação muito diferente da que já vem utilizando. A tendência, inclusive, é de que a estratégia seja a mesma que os alvirrubros adotaram desde a chegada de Dado. Com a volta de Vinícius (cumpriu suspensão automática contra o ABC) na vaga de Cañete, a dúvida do técnico parece ser somente em relação aos três homens da frente.

Na movimentação da quarta-feira, o setor foi formado por Bruno Furlan, Sassá e Tadeu, mas no decorrer da atividade, Crislan e Marinho substituíram Furlan e Tadeu, respectivamente. Entretanto, é difícil imaginar que Marinho, que está retornando de lesão muscular, comece o jogo entre os titulares. Uma mudança já está definida. Neílson ocupará a vaga de Rafael Cruz, suspenso, na lateral direita.

Confira a provável escalação: Júlio César; Neílson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Tadeu.