Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior chega ao Recife e fala sobre sua expectativa para a próxima temporada

Treinador sinalizou com a montagem de um grupo focado na força física

postado em 09/12/2014 18:14 / atualizado em 09/12/2014 19:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/ Esp.DP/D.A.P
Anunciado como o novo comandante alvirrubro, o técnico Moacir Júnior desembarcou no Recife no fim da tarde desta terça-feira. Sem esconder a surpresa pela quantidade de repórteres que o aguardavam no saguão do aeroporto, o treinador falou sobre sua expectativa para a próxima temporada. Ciente das dificuldades que o clube vem enfrentando no processo de readequação à sua nova realidade financeira, o técnico sinalizou com a montagem de um elenco focado na força física e ressaltou a importância de um ambiente mais tranquilo em 2015.


Expectativa
Chego com a esperança de realizar um grande trabalho no Náutico. Já está tudo certo. Agora, é começar a trabalhar nos bastidores. É importante que todos mantenham o pensamento positivo para que o Náutico possa ter uma grande temporada em 2015. Acima de tudo, é ter foco e tranquilidade para trabalhar com bastante direcionamento em relação aos objetivos traçados pela diretoria para o próximo ano.

Situação financeira delicada
Não é uma particularidade do Náutico. Muitos clubes do Brasil estão passando por essa situação. Mas, diante da grandeza e da tradição deste clube, chego com o pensamento de construção. Muitas pessoas chegam falando em títulos. Vou procurar construir títulos no dia a dia. No futebol, vence o time que é bem treinado, que é bem trabalhado. Obviamente, com a mentalidade em sintonia com a direção e os atletas.

Surpresa com a presença da imprensa
De forma alguma. Já estou bastante rodado no futebol. Esse ano, tivemos um trabalho muito sólido junto ao América-MG e também muito bom no ABC. A presidência, a diretoria, sabem o que fizemos para contribuir lá. Agora, é dar nossa contribuição aqui também. Com certeza, poder contar com a colaboração de vocês da imprensa e, principalmente, do torcedor. Estou muito tranquilo e motivado. Acredito que o princípio básico da vida é o querer. E estou querendo muito realizar um excelente trabalho no Náutico.

Características
Sou um treinador muito ativo. Gosto muito de priorizar a forte marcação, a posse de bola e uma saída rápida. Por isso, vamos buscar atletas de força e velocidade para para nos adequarmos a esta situação. No futebol, independentemente de qualquer coisa, requer equilíbrio. O time tem que atacar e defender com a mesma eficiência. Não é fácil, mas vamos batalhar muito para marcar esta passagem pelo Náutico de maneira sólida.

Primeiro projeto
O que determina o sucesso de uma equipe é a formatação da mesma. É preciso muito critério e calma durante a montagem do grupo. Vou buscar nomes que saibam da tradição das cores do Náutico, mas que acima de tudo, saibam que tem que ter produtividade. Futebol hoje é produtividade. Às vezes, as pessoas se prendem muito a nomes famosos e esses atletas não trazer o benefício que é esperado. Teremos atletas experientes, que tenham personalidade para dar alegrias ao torcedor do Náutico, que está muito carente.

Base
Isso é com a diretoria. Tenho a promessa do presidente de que todo esforço será feito. De forma gradativa e tranquila. A evolução das coisas se dará no dia a dia. Estou muito entusiasmado com o projeto que me foi apresentado.