Náutico

NÁUTICO

Náutico quer mais cinco reforços para fechar elenco e diretoria aguarda por Elivelton e Vander

Clube busca a chegada de mais um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes

postado em 04/01/2015 15:01 / atualizado em 04/01/2015 16:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Photocamera//Divulgação/Vitória
A expectativa é que até o fim desta semana, a diretoria do Náutico possa anunciar os cinco últimos reforços do clube - pelo menos por enquanto, para este início de temporada. A intenção do técnico Moacir Júnior é trabalhar com 28 jogadores. O diretor de futebol Paulo Henrique Guerra confirmou neste domingo que o Timbu enviou propostas oficiais para cinco atletas: um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes. Dois desses jogadores tiveram os nomes confirmados.

O zagueiro é Elivélton, 22 anos, do Fluminense. Em 2014, ele disputou 46 jogos pelo tricolor carioca até perder espaço. O segundo é o meia Vander, 24 anos, do Vitória. O empréstimo do atacante Rogério do Náutico aos baianos pode ser um facilitador da vindo do jogador para os Aflitos. Os três nomes restantes foram mantidos em sigilo.

"A gente já fez proposta para cinco jogadores e estamos aguardando os retornos. Vander e Elivelton são nomes estamos trabalhando, sim. São negociações trabalhosas, ambos são jogadores que têm mercado e são mais caros. Precisamos fazer uma composição financeira", afirmou Guerra. O Náutico, porém, não fugirá da sua filosofia atual. "Todas as propostas estão dentro do nosso perfil orçamentário", garantiu.

Até o momento, o Náutico anunciou quatro reforços: o zagueiro Welton Felipe, do Atlético-MG, os meias Jefferson Renan, do Porto de Caruaru, e Anderson Preto, do Democrata-MG, além do atacante Josimar, ex-Atlético-GO.

Copa São Paulo

De acordo com Paulo Guerra, o técnico Moacir Júnior está observando os jogadores da base que estão participando da Copa São Paulo de Juniores. São atletas que poderão, futuramente, incorporar o grupo profissional. "Vamos acompanhar a copa. No total, queremos começar a temporada com 28 atletas, fazendo uma mescla com jogadores da base caso precise incorporar mais gente", afirmou o dirigente.