Náutico

NÁUTICO

Náutico aguarda receitas de Nordestão, Arena e sócios para efetuar parte dos pagamentos

Em crise, intenção é quitar pelo menos um salário até o próximo dia 10 de janeiro

postado em 04/01/2015 15:14 / atualizado em 04/01/2015 19:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com as promessas reiteradas, os funcionários do Náutico esperam em paz o pagamento de pelo menos um dos quatro salários que a diretoria está devendo. Após uma reunião entre membros da diretoria, incluindo o presidente Glauber Vasconcelos, e representantes do quadro de empregados, a alta cúpula repassou que aguarda a chegada de receitas até o próximo dia 10 de janeiro para depositar pelo menos um salário.

Boa parte dos funcionários do Timbu viu a cor do dinheiro pela última vez em setembro - outros têm situações melhor ou também pior, caso de alguns que receberam por último em agosto. De acordo com o diretor de futebol alvirrubro Paulo Henrique Guerra, há um cronograma para que tudo seja pago ao longo do ano. A intenção é utilizar as receitas que chegarão, na semana que vem, provenientes da Copa do Nordeste, da Arena Pernambuco e do quadro de sócios, para começar os pagamentos.

"Basicamente, a reunião foi só para ratificar o que tinha sido acordado antes das férias. Tudo o que foi prometido vai ser cumprido. O que aconteceu (na última sexta-feira, quando houve um anúncio de 'estado de greve') é que alguns poucos funcionários que têm a situação mais urgente foram procurar diretores e o financeiro e não havia ninguém em razão do recesso. Mas, nos reunimos e, com os nossos recursos a partir do dia 10, vamos cumprir o que já havíamos acertados antes das férias. Pelo menos um salário, com certeza", garantiu Guerra.