Náutico

NÁUTICO

Esperando dificuldades em amistoso, técnico do Náutico diz que foco é parte física

Moacir Júnior acredita que ainda é cedo para cobrar resultados dos atletas

postado em 16/01/2015 13:02 / atualizado em 16/01/2015 14:05

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O técnico do Náutico, Moacir Júnior, espera encontrar dificuldades no amistoso deste sábado, contra o Decisão. Para o treinador, como o elenco alvirrubro está sendo avaliado por ele, neste início de pré-temporada, o amistoso servirá mais como um jogo-treino para a equipe timbu. Nesta primeira fase da preparação para a temporada 2015, o técnico afirmou que o foco é atingir um bom condicionamento físico dos atletas.

“Na verdade, ainda não tem um time titular ou reserva. Estamos testando. Construindo uma situação para a equipe. No momento, a ênfase é a parte física. Estamos conhecendo os atletas, jogadores que vieram da base ou de outros clubes. Temos que preparar alguns atletas, como o Leandro Euzébio, que nem deve ir para o Maranhão para cuidar da parte física. São jogadores jovens que estão querendo muito fazer o que estamos pedindo”, afirmou Moacir.

Para a partida das 16h, deste sábado, no Estádio dos Aflitos, o treinador adiantou que o Náutico já tem algumas estratégias de marcação, saída de jogo e escanteio, mas ressaltou que os bons resultados só devem vir a longo prazo.

“O Náutico hoje já tem um ou dois esquemas para jogar. Já tem estratégias de marcação, de saída de jogo, de escanteio. Isso já começamos a passar para eles. Acredito muito no falar. No explicar para os atletas o papel de cada um dentro de campo. Mas ainda é um momento de apreensão. Temos que ter muita calma. Não dá pra prever se o resultado será imediato ou se virá a longo prazo”, disse o técnico do Náutico.

Apesar de esperar um bom desempenho da equipe alvirrubra no amistoso, Moacir Junior acredita que a cobrança neste início de temporada ainda é precoce. “Que o time apresente muita vontade. Pra mim, não é um amistoso. É um jogo treino. Espero muita vontade acima de tudo, porque cobrar qualquer situação agora é muito precoce em um momento de pré-temporada. Estamos esperando muitas dificuldades, mas temos esperança de que venha alguma surpresa”, finalizou o treinador.