Náutico

NÁUTICO

Náutico tem mais de 50% do elenco formado por atletas da base neste início de temporada

Atacante João Paulo e lateral direito David chamam a atenção de Moacir Junior

postado em 16/01/2015 18:00 / atualizado em 16/01/2015 17:15

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Com a necessidade de montar um elenco de baixo custo o Náutico recorreu aos atletas da base. A alternativa é boa tanto para o clube quanto para os atletas, que ganham a oportunidade de mostrar serviço na categoria principal e em competições grandes. Dos 29 atletas que compõem o elenco alvirrubro até aqui, 16 são da base do Timbu.

Trabalhando sob o comando do treinador Moacir Júnior, durante a pré-temporada, que acontece neste mês de janeiro, os meninos já têm a Super Copa do Maranhão pela frente e logo em seguida, o Campeonato Pernambucano. O técnico ainda não tem um esboço de qual deve ser o time titular do Náutico, mas dois nomes da base já despertam a atenção dele: o atacante João Paulo e o lateral direito David.

Moacir conhece bem as características de David e já afirmou em duas oportunidades que o prata da casa começará o ano como o dono da lateral direita. “Tem uma destreza boa. O lateral direito do Náutico hoje é ele. A camisa 2 é dele. Cabe a nós avaliarmos e orientarmos o atleta da melhor maneira possível. Teremos um jogo complicado contra o Vitória. Tenho uma esperança muito grande de que eu possa dar minha parcela de contribuição em sua formação”, disse.

A “orientação” mencionada pelo treinador é fundamental para atletas com menos experiência. Essa atenção pode fazer toda diferença no futuro dos atletas. Quanto a João Paulo, Moacir reforça a importância do jogador para o elenco e do fator psicológico. “Qualquer jovem vai oscilar dentro e fora de campo. O fator psicológico é muito importante. Não dá pra cobrar muito individualmente dos atletas. Não estamos tratando com meninos. João Paulo é um jovem atleta que está tendo uma nova oportunidade. Na minha opinião, as características dele casam bem com as de Josimar”, afirmou.