Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior abre o jogo sobre Super Copa do Maranhão: ''Não é ideal, mas é necessário''

Treinador alvirrubro destaca que torneio pode complicar preparação do time

postado em 16/01/2015 15:52 / atualizado em 16/01/2015 17:55

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Na fase que vive o Náutico, encontrar formas de arrecadar algum dinheiro é extremamente necessário. Tão necessário quanto, é montar e qualificar um elenco para fazer uma temporada melhor que a do ano passado. Mas o Timbu não vai conseguir conciliar as duas prioridades. Uma das formas encontradas pela diretoria para fazer entrar mais algum dinheiro no clube foi participar da Super Copa do Maranhão. O treinador Moacir Junior entende a realidade financeira do alvirrubro, mas lembra que a disputa do torneio complica a preparação do elenco.

O técnico ressalta o que é ideal e o que é necessário. “O ideal era não participar desse torneio. Mas diante da realidade financeira do clube, ele é necessário. Do aspecto fisiológico, técnico e tático, sou totalmente avesso à participação em um torneio como esse”, disse. Moacir Junior reforçou que a disputa de um torneio oficial durante a formação de um grupo não é a melhor opção, mas que esta é a realidade do Náutico.

A Super Copa do Maranhão acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro, em São Luís do Maranhão. Pouco mais de uma semana antes de acabar a pré-temporada e começar o Campeonato Pernambucano. O torneio será disputado pelo Náutico, Sampaio Corrêa, Moto Club e Vitória. O Timbu enfrenta o Vitória no dia 22, às 19h30, no Castelão. No mesmo dia, às 22h, Sampaio e Moto Club fazem o clássico maranhense. Os vencedores do confronto se enfrentam no dia 25, às 19h30.