Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior minimiza empate, elogia torcida e vê Náutico em evolução para início em 2015

Treinador elogiou a organização do time, embora não tenha vencido o Decisão

postado em 18/01/2015 15:07 / atualizado em 18/01/2015 16:10

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

 Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Embora o Náutico não tenha vencido o inofensivo Decisão no primeiro amistoso do ano, o técnico Moacir Júnior enxergou muitos pontos positivos no teste deste último sábado. Elogiando a postura da torcida e minimizando o 0 a 0 no placar, o treinador timbu elogiou a organização tática da equipe e viu uma equipe em plena evolução para o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

"A gente sabia que teríamos um jogo um pouco amarrado pela questão física e da parte tática também. Até agora, a gente tinha apenas organizado o posicionamento dos atletas. O que gostei foi de sentir que todos, mesmo os jovens, estão querendo segurar esta oportunidade. Gostei também de ver o comportamento do torcedor, que pôde matar um pouco de saudade dos Aflitos. A gente sentiu o calor humano que vinha da arquibancada. mas é um adversário de um nível diferente do que a gente vai enfrentar", afirmou o técnico.

Apesar de não ter feito gols – e não ter sofrido -, Moacir ressaltou os números positivos conquistados pelo Náutico. "Os números foram bons: 24 finalizações, oito chutes a gol perigosos. No início de temporada, esses chutes saem sem a direção correta às vezes. É um início de trabalho e a gente está imbuído em dar o melhor. A gente sabe que o time está ganhando algumas peças que precisam de tempo para se preparar", disse.

Com o time em formação - o Náutico anunciou a contratação neste final do atacante Ronny -, o treinador timbu ressaltou que o time ainda está buscando o entrosamento. Algo natural, adquirido com jogos e treinamentos, segundo Moacir.

"A gente não compra entrosamento, a gente precisa conquistá-lo. Numa equipe de Champions League, de Série A, o treino pode até não influenciar. Mas, para uma Série B, o treinamento é o segredo. Time bom é time bem treinado. O que mais gostei foi da organização. O sistema defensivo bem seguro. Conseguimos deixar jogadores cara a cara com o gol adversário. Mesmo quando mudamos o time inteiro, o time continuou jogando bem. O time está ganhando corpo", detalhou Moacir Júnior.