Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico queria mais três contratações, mas diretoria tenta fechar com um atacante

Alvirrubros reiteram desejo de não extrapolar orçamento para temporada 2015

postado em 19/01/2015 08:34 / atualizado em 19/01/2015 09:58

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois do empate sem gols contra o Decisão, no amistoso do último sábado, a palavra de ordem no Náutico é paciência. Tanto para o técnico Moacir Júnior quanto para a diretoria timbu, o momento que o clube vive requer calma. Com a folha salarial de até R$ 400 mil neste ano, as dificuldades financeiras e a concorrência no mercado da bola têm sido um empecilho nas contratações. O treinador gostaria de poder contar com mais três reforços. A diretoria afirma que só pode trazer mais um.

O 0 a 0 contra o clube que luta para disputar a Série A2 do Pernambucano fez com que o treinador do Náutico externasse o desejo de ter mais força no ataque. Moacir gostaria de poder contar com mais dois atacantes e um meia. A diretoria, entretanto, afirma que, no momento, só tem condições de trazer mais um atleta. A preferência é do reforço para o ataque.

“Por enquanto, não estamos próximos de acertar com nenhum atleta. Temos conversas, mas não temos nada definido ainda. No nosso orçamento, temos condição para trazer mais um atleta. Mais um atacante. Nós estamos na expectativa da recuperação de Pedro Carmona. Quem quer contratar rápido, paga. Quando a gente não tem condições de pagar, tem que ter paciência”, disse o gerente de futebol, Carlos Kila.

Até o momento, o elenco alvirrubro conta com cinco atacantes. Contratados para esta temporada, Josimar e Ronny devem liderar o setor. Já Renato, João Paulo e Jefferson Nem buscam se firmar após saírem da base. Meias são cinco: Pedro Carmona, Jeferson Renan, Bruno Alves, Guilherme e Igor Neves. Os dois últimos atletas também vieram da base do Náutico.

“A direção ainda está buscando mais um atacante. Ainda estamos aguardando a recuperação do Carmona para poder contar com um meia articulador. Jefferson Renan tem um potencial muito grande, mas não podemos deixar toda a responsabilidade com ele. Podemos perder um grande atleta com isso”, disse Moacir Júnior.

Saiba mais

Goleiros
Julio César
Jeferson
Bruno

Laterais direitos
Bernardo
David
Joazi

Laterais esquerdos
Gastón
Piauí

Zagueiros
Leandro Euzébio
Elivelton
Welton Felipe
Diego
Danilo Quipapá
Flávio

Volantes
Anderson Preto
Fillipe Soutto
João Ananias
Helder
Gustavo
Niel

Meias
Pedro Carmona
Jeferson Renan
Bruno Alves
Guilherme
Igor Neves

Atacantes
Josimar
Ronny
Renato
João Paulo
Jefferson Nem