Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico detona arbitragem de Nielson Nogueira no jogo contra o Carcará, no Sertão

Segundo o presidente Glauber Vasconcelos, o Estadual é amador e falido

postado em 05/04/2015 18:28 / atualizado em 05/04/2015 18:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A arbitragem de Niel Nogueira foi polêmica. Dois lances de pênalti que não foram aproveitdos pelo Timbu. Um o árbitro nem marcou e o que ele havia assinalado foi retirado após informação dada pelo quarto árbitro. Fato que causou ira em toda a delegação alvirrubra, até em jogadores que são conhecidos pela calma.

O primeiro lance polêmico da partida ficou marcado por um empurrão de Rodolfo Potiguar em Helder dentro da área. O atleta do Carcará esqueceu da bola e empurrou o jogador do Náutico e nada foi marcado. No momento do lance o Náutico perdia por apenas 1 a 0 e o lance nem foi tão contestado. Apenas o técnico Lisca lembrou do lance quando iria para o intervalo.

O lance crucial ocorreu aos 27 minutos da etapa complementar, quando Náutico perdia por 2 a 0 e os alvirrubros não esboçavam reação alguma. Renato foi calçado ao tentar finalizar para o gol de Luciano e Niel Nogueira marcou pênalti para o Timbu. Após mais de dois minutos de espera e com Bruno Alves pronto para a cobrança, o árbitro permitiu a entrada do quarto árbitro Gleydson Leite. Eles conversaram por menos de 20 segundos e Niel decidiu desmarcar o pênalti.

A confusão no gramado do Cornélio de Barros foi geral e Júlio César e Lisca foram expulsos, inclusive com a polícia em campo para conter os ânimos alvirrubros. No fim da partida a direção alvirrubra não poupou o árbitro e teceu duras críticas a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Vamos procurar nossos direitos. Acompanho futebol a vida toda e nunca vi um papel tão ridículo. Como é que o árbitro faz uma coisa dessa? Vamos analisar todas as possibilidades. Vamos até o fim. Esse jogo não acabou hoje. O juiz recebeu uma informaçlão irregular. A Federação é conivente com isso. Esse campeonato é amador e falido!”, disparou o presidente Glauber Vasconcelos.

O desabafo dos alvirrubros não se limitou ao presidente e o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra também disparou contra o quadro de arbitragem da FPF. “O que estou indignado é que a atitude dele foi nojenta. Nunca vimos isso no futebol. Esperar lance de TV para mudar o lance. Vamos nos posicionar. Pode ter certeza!”, prometeu o dirigente.