Náutico

NÁUTICO

Lisca lamenta chances perdidas, pelo Náutico, cobra atitude e diz: "Responsabilidade é minha"

Técnico afirmou que já tentou de tudo para mudar time e resultados longe de casa

postado em 07/09/2015 21:45 / atualizado em 07/09/2015 21:53

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lisca procurou explicar o que aconteceu após a derrota para o Ceará na Arena Castelão. As explicações táticas existiram, mas Lisca procurou justificar a oitava derrota de outro modo. Após 180 dias na equipe, o técnico acredita que a culpa pelo resultado e pelo momento do Náutico é sua. 

“Estamos tentando de tudo. Já tentei outro sistema, já tentei outros jogadores. Nesse momento, a responsabilidade é do treinador. A diretoria está fazendo o seu trabalho e eu não estou conseguindo encontrar o time. A responsabilidade quando não tem uma força ofensiva boa e defensiva é do treinador. A ansiedade não está atrapalhando”, justificou o treinador. 

Ao menos o técnico acredita que o jogo poderia ter sido um pouco melhor para o Alvirrubro. As chances foram desperdiçadas quando não poderiam e o time pagou caro por isso. “Nós poderíamos sair na frente. O Ceará não esperava que fossemos jogar daquele jeito e não fomos eficientes. Eles foram crescendo e nos encurralando. Aceitamos muito a pressão do Ceará”, pontuou.

Mudança do sistema complicou
Marcelo Cabo, técnico do Ceará, afirmou após a partida que surpreendeu Lisca ao apertar a marcação no meia Hiltinho, mas Lisca apresentou outra interpretação. Na sua visão foi o Náutico que mudou e abriu espaço para o adversário. “Acho que quem mudou foi a gente. Tive que tirar o Fabiano e sem ele a gente perde muito. Ele é experiente, sabe sair e é fundamental para o sistema. Perdemos a saída atrás. O Hiltinho tentou de tudo, mas cansou também. Melhoramos um pouco depois da saída dele, mas infelizmente em uma bola aérea sofremos o gol”, analisou.