Náutico

NÁUTICO

Júlio César divide culpa com todo o grupo do Náutico e revela bronca no vestiário após o jogo

Notoriamente chateado com derrota para o Ceará, goleiro foi duro nas palavras

postado em 07/09/2015 21:50 / atualizado em 07/09/2015 21:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de o técnico Lisca assumir total responsabilidade pela derrota contra o Ceará, na Arena Castelão, Júlio César fez questão de tirar o peso da culpa do treinador e preferiu dividi-la entre os jogadores. Para o goleiro do Náutico, o time esmoreceu no segundo tempo da partida e acabou pagando um preço alto. Capitão e principal líder da equipe, não escondeu a insatisfação com o 1 a 0 sofrido em Fortaleza e revelou uma bronca dele nos outros atletas após o jogo.

"Eu sou um cara sossegado, mas estava muito nervoso hoje. A gente se cobrou muito. Não adianta apontar o dedo para ninguém aqui fora (para a imprensa). Isso foi feito lá dentro", declarou o camisa 1 alvirrubro, que se mostra farto por que o Náutico não tem conseguido vencer fora de casa, perdendo oito das suas 12 partidas longe da Arena Pernambuco na Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro seguiu duro nas palavras da sua coletiva. "Está todo mundo chateado. A gente sabia que tínhamos qualidade para vencer. Mas, no segundo tempo, não conseguimos jogar. Ficamos só atrás, atraímos o Ceará e acabamos tomando o gol. Se quiser subir, tem que vencer fora também. Tem que parar com essa conversa de só vencer dentro de casa", declarou. "Futebol é a mesma coisa em Recife ou em Fortaleza", acrescentou depois.

Apesar de ter citado a questão tática como preponderante para o revés no Ceará, Júlio César poupou o técnico Lisca. "Acho que a culpa é de todo mundo. Todo mundo tem a sua parcela de culpa. Não dá para apontar ninguém. Quando vence, não tem só um responsável. Quando perde é a mesma coisa."