Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo revela metas no Náutico, fala sobre reforços e vê semelhanças com Lisca

Novo técnico alvirrubro comandará seu primeiro treino nesta quinta-feira pela manhã

postado em 09/09/2015 18:30 / atualizado em 09/09/2015 20:37

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP/D.A. Press
Gilmar Dal Pozzo é bem diferente de Lisca em alguns pontos. A começar pelo modo de falar. Bem mais calmo do que o técnico anterior. Não atropela as palavras ou mostra tanta intensidade em relação ao seu antecessor. Contudo, o novo técnico alvirrubro já deixou claro que sua linha de trabalho é bem parecida com a do ex-técnico do Timbu.

“Eu acho que a diretoria foi muito feliz quando seguiu na mesma linha de trabalho do Lisca, porque se não tem um choque muito grande para o time. Meu perfil é muito parecido com o Lisca e já jogamos contra no Rio Grande do Sul. Não teremos dificuldade em adaptação. Minhas equipes têm, como características recomposição, transição rápida e são agressivas (algo que Lisca pregava). Porém, teremos alguns ajustes que teremos que fazer”, pontuou o treinador.

Gilmar mais uma vez afirmou que conhece bem o elenco do Náutico, pois esteve comandando o ABC durante a Série B e não deixou de acompanhar a competição. Porém, Dal Pozzo preferiu não comentar sobre contratações de reforços ou avaliação do elenco agora. Os reforços, que têm que ser inscritos até a próxima segunda-feira, ficarão a cargo da direção alvirrubra, segundo o treinador.

“Quase não deu tempo de fazer uma avaliação e prefiro deixar para a diretoria. Inclusive, a comissão técnica é a mais indicada, pois eu não vou fazer a avaliação correta. São algumas contratações pontuais que são necessárias. Preciso de um pouco mais de tempo para avaliar essa equipe”, revelou.

Metas

Com 14 rodadas pela frente e sem muito tempo para treinar, Gilmar afirmou que não pensará nos próximos jogos em sua totalidade. Seu objetivo é pensar jogo a jogo e conquistar o máximo os 42 pontos que estarão em disputa até o fim da Série B.

“A meta principal é a conquista de título. Uma das metas principais é o acesso. A grandeza que tem o Náutico é sempre buscando a parte de cima da tabela. A ideia inicial é essa. Não fizemos um planejamento de médio a longo prazo. Meu foco é resgatar a autoestima desses atletas, que estavam em uma fase boa. Temos que pensar jogo a jogo. Temos dois treinos para fazer e projetar um jogo de sábado que é um confronto direto com o América-MG.”

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/09/09/1297/20150909202759416916o.jpg', 'id_content': 3176098L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/09/09/galeria_nautico,1297/fotos-a-apresentacao-do-tecnico-gilmar-dal-pozzo-no-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: A apresenta\xe7\xe3o do t\xe9cnico Gilmar Dal Pozzo no N\xe1utico', 'id_pk': 1297L, 'id_conteudo': 3176098L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: A apresenta\xe7\xe3o do t\xe9cnico Gilmar Dal Pozzo no N\xe1utico', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Treinador participou de entrevista coletiva acompanhado de diretores ap\xf3s treino de reservas no CT do clube', 'schema': 'foto_12711703576'}