Náutico

NÁUTICO

Símbolo do bom momento do Náutico, Fillipe Soutto evita empolgação: "Só vale se subir"

Volante voltou à titularidade com Dal Pozzo e vem sendo peça chave do Alvirrubro

postado em 01/10/2015 18:40 / atualizado em 02/10/2015 08:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcântara/Esp. DP/D.A Press
São três jogos consecutivos como titular. Retorno ao time que se deu com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador ressuscitou o volante Fillipe Soutto, então escanteado no time de Lisca. E com o atleta de 24 anos, fez também renascer o Timbu. Então praticamente fora da briga pelo G4, a equipe emendou duas importantes vitórias seguidas (Paysandu e ABC). Voltou a sonhar.

Peça fundamental no bom momento alvirrubro, Fillipe Soutto tem evitado qualquer tom de empolgação. "Isso (boa fase dele e do time) só vai ter valia, se tivermos algo proveitoso e no final as coisas derem certo: só vale se a gente conseguir subir", disse.

Para Soutto, muito da evolução – sobretudo técnica – do Náutico nas últimas rodadas se deve a Gilmar Dal Pozzo. Ele rasgou elogios às mudanças do novo técnico

"Toda mudança de treinador no futebol gera oportunidades para alguns jogadores. Essa mudança de astral, de clima, favorece muito a quem não estava jogando. A nova filosofia provoca uma mudança total da forma como a gente entra em campo. Isso também é um fator a ser destacado. Não criticando o trabalho que vinha sendo feito, mas enaltecendo o que vem em curso", afirmou.

Por fim, o volante alvirrubro ainda revelou ainda que jamais deixou de confiar em si mesmo na espera por uma nova oportunidade no time. "Nunca deixei de ter autoconfiança no meu trabalho e no que sou capaz de fazer. Estou colocando isso à disposição desde quando cheguei no Náutico. Infelizmente passei um tempo sem jogar com frequência, mas sempre disposto a ajudar. Agora que tenho sido mais usado, até em funções distintas, tenho tentado dar o meu melhor para corresponder as expectativas que foram criadas", pontuou.

Para ratificar a boa fase, Fillipe Soutto e o Náutico terão a oportunidade de fazer o Timbu encostar no G4. O adversário deste sábado será o Oeste, no interior paulista, às 16h30.