Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo define escalação do Náutico para enfrentar o Oeste, mas mantém mistério

Técnico comandou trabalho fechado à imprensa, no qual testou dois esquemas táticos

postado em 01/10/2015 16:45 / atualizado em 01/10/2015 18:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Dúvidas só para a imprensa. O técnico Gilmar Dal Pozzo revelou, nesta quinta-feira, que já tem o time do Náutico definido para a partida do próximo sábado, contra o Oeste, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B. O treinador, que comandou um trabalho fechado no centro de treinamento do clube, no entanto, deu algumas pistas da possível formação alvirrubra que tentará a terceira vitória consecutiva na competição.

Uma das pistas dadas pelo comandante timbu é com relação ao esquema tático da equipe. Dal Pozzo adiantou que testou no treino fechado duas formações. Uma no tradicional 4-4-2 e outra, com a variação para 4-2-3-1. A primeira, começou a partida contra o ABC e a segunda foi utilizada no segundo tempo do jogo, quando o Náutico construiu a vitória por 3 a 0. "Na minha cabeça o time já está definido. Trabalhei ao longo da semana dentro dessas duas variações de sistema. E por isso, a mudança de alguns jogadores devido às características. Mas os atletas já estão preparados dentro da alternativa que nós vamos utilizar", explicou.

A opção pelo esquema tático interfere, inclusive, na escolha da dupla de ataque titular. "Dentro do sistema temos que procurar o ponto de equilíbrio e precisamos achar as melhores opções para manter o poder de fogo do ataque que tivemos nas últimas partidas. Também sem perder a postura defensiva. Dentro da equipe. temos que ter jogadores de velocidade, de cadência e também que definam as partidas. Temos que ter dois ou três jogadores que gostem de fazer os gols."

No treino da quarta-feira, o última aberto à imprensa, Dal Pozzo fez um treino tático, utilizando 13 jogadores, com revezamento no ataque, onde Daniel Morais, Douglas, Bruno Alves e Bérgson foram utilizados. No meio de campo, João Ananias foi escalado ao lado de Jackson Caucaia. O prata da casa está fora do time desde o jogo contra o América-MG, na estreia de Dal Pozzo.

"João é um atleta com característica de marcação e os números mostram que ele possui o melhor desarme da Série B. Porém, ele precisa melhorar o passe longo, de transição, e está fazendo trabalhos específicos para isso. Mas é um atleta que joga para a equipe e dá uma proteção melhor a nossa zaga. Existe a probabilidade dele começar jogando", encerrou Dal Pozzo.

A possível formação alvirrubra para o jogo contra o Oeste deve ser: Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gáston; João Ananias, Jackson Caucaia, Fillipe Soutto e Rogerinho (Hiltinho); Bergson e Daniel Morais