Náutico

NÁUTICO

As chances do Náutico para chegar na última rodada da Série B dependendo apenas de si

Cálculos do Timbu incluem tropeços de Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa

postado em 11/11/2015 16:13 / atualizado em 11/11/2015 19:00

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Hesíodo Goes/ Esp. para o DP/D.A Press
O empate de 1 a 1 do Náutico com o Macaé, nesta terça-feira, dividiu opiniões entre os próprios alvirrubros. O técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou a igualdade, ressaltando a sequência de dois jogos em casa que o time tem pela frente. Opinião compartilhada pelo experiente zagueiro Fabiano Eller. Ao passo que o atacante Douglas lamentou os dois pontos perdidos. Fato é que, com o tropeço no Moacyrzão, o Timbu deixou de depender apenas de suas forças para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, além de jogar pressionado nas três rodadas restantes, o Náutico tem que torcer contra Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa.

Nas duas próximas rodadas, o alvirrubro recebe CRB e Bahia na Arena Pernambuco. Para Dal Pozzo, são jogos fundamentais para as aspirações do Timbu. “Precisamos encaminhar essas vitórias para nos manter vivos na competição e chegar no último jogo dependendo da gente”, declarou o treinador.

Porém, ao contrário do que afirmou o comandante alvirrubro, o Náutico precisa de mais do que somente vencer as duas partidas que tem em casa para depender apenas dele na última rodada. É necessário ligar o secador e torcer contra os adversários que estão acima do Timbu na classificação.

Mesmo que bata CRB e Bahia - atingindo 62 pontos -, o Náutico só vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino na 38ª rodada dependendo apenas de si caso os seguintes cenários ocorram.

- Vitória não vença pelo menos um dos seus dois jogos (Ceará e Luverdense em casa).

- Santa Cruz perder pontos com Botafogo e Mogi Mirim (ambos fora). 
 
- Como Santa e Vitória se enfrentam na última rodada, a tendência é que um atrapalhe o outro. Abrindo uma vaga para o Náutico. 

- Além disso, o Sampaio Corrêa só pode vencer um dos dois jogos que tem pela frente, contra Bragantino e CRB (ambos fora), fazendo entre 60 e 61 pontos.