Náutico

NÁUTICO

Náutico busca contratação de meia e atacante de área para fechar elenco visando o Pernambucano

Clube ainda estuda fazer parcerias com outros clubes para contratar atletas a baixo custo

postado em 18/01/2016 11:33 / atualizado em 18/01/2016 11:49

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Após o jogo amistoso contra o Botafogo-PB, a avaliação do técnico Gilmar Dal Pozzo dava conta de que mais dois reforços seriam necessários para fechar, ao menos em um primeiro momento, o elenco do Náutico visando a disputa do Campeonato Pernambucano. Segundo o diretor de futebol Marcílio Sales, é com esse número que o Timbu vem trabalhando. Assim, o clube espera anunciar mais um meia e um atacante de área antes do início da temporada, em 31 de janeiro.

"Estamos precisando de um meia que arme o jogo, um cara da bola parada e que saiba arrematar de fora, além de um atacante para fazer gol, que tenha desenvoltura para ser o nome que vai dar segurança ao pessoal jovem que está entrando", disse Marcílio, detalhando o perfil desses novos reforços. Apesar disso, manteve a cautela por conta da dificuldade financeira do Náutico. "Temos que ter pés no chão e ver até onde podemos ir, levando em consideração a questão financeira."

Para isso, o diretor admite buscar novas parcerias para o clube, como aquela que trouxe três atletas do Cruzeiro (Rodrigo Souza, Caíque e Roni) ao Alvirrubro com custo reduzido. "Estamos sempre buscando desta forma, porque a situação financeira nos obriga a isso", colocou, sem, no entanto, dar prazos. "Gostaria que fechássemos essa semana ainda, mas não depende só da gente. Vamos nos reunir com o presidente e a comissão técnica e é cedo para cravar isso. Estamos montando o elenco com paciência."

Defesa fechada
Apesar de contar com apenas três zagueiros (Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Rafael Pereira) e um lateral esquerdo (Gastón Filgueira) no elenco, Marcílio nega que o clube esteja atrás de atletas para estas posições: "Vamos aproveitar a base, dentro do que se planeja no clube. Tenho zagueiros bons na base, já testados. Foi feita uma avaliação pela comissão técnica, e eles farão parte do elenco", justificou.

Mesmo garantindo que o setor defensivo está bem servido, Marcílio disse que esta avaliação pode mudar, a depender do desenrolar do Estadual: "Em futebol nunca há um elenco 'fechado'. Se tem um grupo, e, dentro do seguimento, se a gente achar que é necessário buscar uma peça ou outra, pararemos para pensar. Hoje, porém, a preocupação é com meio e ataque", finalizou.