NÁUTICO
Náutico busca contratação de meia e atacante de área para fechar elenco visando o Pernambucano
Clube ainda estuda fazer parcerias com outros clubes para contratar atletas a baixo custo
postado em 18/01/2016 11:33 / atualizado em 18/01/2016 11:49
Saiba mais

Gilmar Dal Pozzo já trabalha pensando nos possíveis "desfalques" do Clásico das Emoções 
Goleiro Rodolpho prefere que Náutico faça estreia no Pernambucano 2016 em um clássico 
Ronaldo Alves exalta manutenção da defesa do Náutico, mas lembra que é preciso aprimorar 
Em primeiro treino da semana, Dal Pozzo repete formação do Náutico, mas com Renan Oliveira
"Estamos precisando de um meia que arme o jogo, um cara da bola parada e que saiba arrematar de fora, além de um atacante para fazer gol, que tenha desenvoltura para ser o nome que vai dar segurança ao pessoal jovem que está entrando", disse Marcílio, detalhando o perfil desses novos reforços. Apesar disso, manteve a cautela por conta da dificuldade financeira do Náutico. "Temos que ter pés no chão e ver até onde podemos ir, levando em consideração a questão financeira."
Para isso, o diretor admite buscar novas parcerias para o clube, como aquela que trouxe três atletas do Cruzeiro (Rodrigo Souza, Caíque e Roni) ao Alvirrubro com custo reduzido. "Estamos sempre buscando desta forma, porque a situação financeira nos obriga a isso", colocou, sem, no entanto, dar prazos. "Gostaria que fechássemos essa semana ainda, mas não depende só da gente. Vamos nos reunir com o presidente e a comissão técnica e é cedo para cravar isso. Estamos montando o elenco com paciência."
Defesa fechada
Apesar de contar com apenas três zagueiros (Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Rafael Pereira) e um lateral esquerdo (Gastón Filgueira) no elenco, Marcílio nega que o clube esteja atrás de atletas para estas posições: "Vamos aproveitar a base, dentro do que se planeja no clube. Tenho zagueiros bons na base, já testados. Foi feita uma avaliação pela comissão técnica, e eles farão parte do elenco", justificou.
Mesmo garantindo que o setor defensivo está bem servido, Marcílio disse que esta avaliação pode mudar, a depender do desenrolar do Estadual: "Em futebol nunca há um elenco 'fechado'. Se tem um grupo, e, dentro do seguimento, se a gente achar que é necessário buscar uma peça ou outra, pararemos para pensar. Hoje, porém, a preocupação é com meio e ataque", finalizou.